Atibaia tem 68 pacientes internados e confirma mais duas mortes

Nos boletins de quinta, 28 e sexta-feira, 29, Atibaia confirmou mais duas mortes em decorrência da COVID-19 e registrou, além disso, dois óbitos suspeitos. O município tem hoje, 68 moradores internados em decorrência da COVID-19. É o pico de internações simultâneas de moradores do município desde o início de pandemia.

Com as duas novas mortes,  Atibaia tem agora 101 mortes confirmadas em decorrência da doença, além de três óbitos em investigação.

A vítima fatal nº 100 é uma mulher de 80 anos, com doença de base. Ela foi internada na enfermaria da Santa Casa de Atibaia no dia 2 de janeiro, transferida para a UTI da Santa Casa de Socorro no dia 16. A idosa, segundo o boletim da Secretaria de Saúde faleceu no sábadom 23.

Já o óbito de nº 101 teve como vítima uma mulher de 93 anos, portadora de doença de base. Ela foi internada na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista no dia 24 e faleceu na quarta-feira, 27.

Além disso, no boletim de hoje foram registrados  mais dois óbitos que entraram para a lista de suspeitos. O de uma mulher de 53 anos, com doença de base, que faleceu em casa ontem e o de mulher de 48 anos, também portadora de doença de base, que faleceu no pronto-socorro do Albert Sabin hoje.

No total, Atibaia tem 3 mortes em investigação e 195 exames aguardando resultado.

Internações

Atibaia tem hoje 68 moradores internados com COVID-19 ou suspeita da doença. Desses, 39 estão internados em enfermarias: 8 no Hospital Albert Sabin, 17 no Hospital Novo Atibaia, 5 na Santa Casa de Atibaia e 9 na Santa Casa de Bragança Paulista.

Além disso, 29 pacientes de Atibaia estão internados em UTIs, sendo 5 estão no Hospital Albert Sabin, 17 no Hospital Novo, 4 no HUSF e 3 na Santa Casa de Bragança Paulista.

Na região, o município é o que mais tem pacientes internados. Bragança Paulista fica em segundo lugar com 39 pessoas internadas.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *