Atibaia tem final de semana agitado com diversas atividades culturais

Atibaia tem final de semana agitado com diversas atividades culturais

Se em Bragança Paulista, a programação em comemoração ao Dia Nacional da Cultura acontece no domingo, dia 5 (http://bragancaempauta.com.br/domingo-tem-teatro-e-musica-no-matadouro/), em Atibaia, o evento será comemorado no sábado, dia 4 e também, no domingo dia, 5 com diversas atividades, que acontecem no Centro de Convenções Victor Brecheret, Mercado Municipal, Museu João Batista Conti e na Praça da Matriz.

Os eventos são gratuitos.

A comemoração começa no sábado, dia 4, às 19h, no Centro de Convenções, com a apresentação do concerto da Academia Brasileira de Harpas e a abertura da 7ª Bienal do Esquisito, uma produção do Museu Olho Latino.

No domingo, dia 5,  as atrações começam às 10h30, no Mercado Municipal, com a intervenção artística “Flash Mob”, do Programa Educando com Música e Cidadania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Às 15h, haverá a abertura da exposição “Quando o Tempo Para”, no Museu João Batista Conti, com apresentação clássica de violino.

E, encerrando as comemorações, o programa Linguagens da Dança, parceria da Prefeitura com o Instituto Garatuja, realizará uma apresentação de dança na Praça da Matriz, às 16h.

A programação faz parte do movimento de municípios e estados participantes do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, que se mobilizarão em uma grande ação nacional pela Cultura no dia 5 de novembro, com o lançamento oficial do selo “Quero Cultura”.

O selo representa o movimento e tem a intenção de unir e mobilizar a sociedade brasileira em defesa da manutenção das políticas públicas de cultura como questão de Estado.