Atibaia tem mais um caso positivo de COVID-19

Atibaia registrou mais um caso confirmado de COVID-19. Ao todo são, portanto, 16 pacientes com confirmação da doença. Agora já são 134 notificações, 16 casos confirmados, 53 descartados e 62 em investigação.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, o paciente é um homem de 64 anos que apesar de residir em Atibaia está internado na UTI em Bragança Paulista.

Vale lembrar, que o paciente entra nas estatísticas de Atibaia e não do município onde está internado.

Durante o final de semana, muitos leitores questionaram o Em Pauta sobre o assunto, pois tinham conhecimento de pacientes de outras cidades em tratamento em Bragança Paulista.

A secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira informou na manhã desta segunda-feira, 13, em seu pronunciamento que o Hospital Universitário São Francisco atende 11 municípios e que atualmente tem dois pacientes internados no local sem ser do município. Um é de Atibaia e outro de São Paulo.

Além disso, há um paciente de Atibaia internado no Hospital Bragantino.

Ela explicou no entanto, que cada cidade faz o acompanhamento de seus residentes. “A gente até pode notificar o caso por Bragança Paulista, mas vamos investigar e verificamos de fato onde a pessoa mora. Se ela é residente em Bom Jesus dos Perdões, por exemplo, nós vamos transferir o acompanhamento para Bom Jesus dos Perdões”, explicou a secretária.

“Cada um cuida de seu residente. E nós temos feito esta investigação para saber de fato se os pacientes moram aqui ou estão de passagem aqui, trabalham aqui e moram em outro município. Todos os 120 que nós relatamos são residentes de Bragança Paulista”, disse.

Assim como Atibaia tem pacientes em Bragança Paulista o contrário também existe. Dois moradores de Bragança Paulista estão sendo tratados em hospitais particulares de Atibaia. Um paciente está internado em UTI e outro em leito hospitalar.

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *