Atibaia vacina profissionais da saúde e idosos na segunda

Atibaia vacina profissionais da saúde e idosos na segunda

Atibaia continua na segunda-feira, 8, a campanha de vacinação contra a COVID-19 no município, com o prosseguimento da imunização de profissionais da saúde que não atuam na linha de frente, bem como início da imunização de idosos.

Os profissionais de saúde estão sendo vacinados no  Centro de Convenções e foram divididos em quatro grupos que começaram ser imunização na sexta-feira, 5, e continuam recebendo as doses das vacinas na segunda, 8, das 8h às 16h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Ao todo, 1.480 doses foram destinadas em Atibaia aos profissionais que trabalham atualmente em estabelecimentos ambulatoriais privados de saúde, como clínicas, consultórios particulares, farmácias e laboratórios.

As doses foram separadas com base na estimativa de doses feita pela Secretaria de Estado da Saúde tendo como base a vacinação contra Influenza em 2020. Esse número, no entanto,  pode estar subestimado, considerando que muitos profissionais podem não ter tomado esta vacina.

Assim, como em Bragança Paulista, os profissionais devem apresentar documentos que comprovem vínculo ativo na atividade definida, como CPF; registro no Conselho da categoria; comprovante de vínculo profissional, como Carteira de Trabalho ou declaração do responsável pela instituição em que trabalha; comprovante de endereço de residência e do local de trabalho.

Confira os horários disponíveis para a vacinação de cada profissional de saúde:

Dia 08/02, das 8h às 12h: profissionais de farmácias, profissionais de laboratórios, nutricionistas e assistentes sociais que estejam trabalhando em Serviços de Saúde.
Dia 08/02, das 12h às 16h: profissionais de farmácias, profissionais educadores físicos, profissionais administrativos das clínicas e demais profissionais de saúde.

Vacinação de idosos

Os idosos acima de 90 anos também começam a ser vacinados na segunda-feira, 8, em Atibaia A Secretaria de Saúde estima que 800 idosos dessa faixa etária residam no município

Os idosos com mobilidade deverão ser vacinados nas unidades de saúde e podem optar pela vacinação dentro do seu próprio veículo em frente à UBS. Já os idosos acamados devem solicitar e agendar a vacinação domiciliar na unidade de saúde mais próxima.

A expectativa é que o grupo de idosos a partir de 85 anos comece a ser vacinado a partir do dia 15 de fevereiro, com a chegada de nova remessa.

No momento da vacinação é necessário que o idoso apresente documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência. Confira a relação de postos de saúde destinados à vacinação em Atibaia:

  • UBS Centro – Rua Castro Fafe, 201, Centro;
  • UBS Alvinópolis – Rua Padre Feliciano Grande, 480, Alvinópolis;
  • UBS Ana Cecília Batista de Sá – Rua Ouro Preto, 700, Flamenguinho;
  • US Santa Clara – Av. Flávio Pires de Camargo, 1200, Caetetuba;
  • USF Cerejeiras – Rua Washington Luis, 180, Jd. Cerejeiras;
  • USF Ana Nery – Rua Pacaembú, s/n, Imperial;
  • USF Majuca Macedo – Rua Antônio Cunha Leite, s/n, Portão;
  • USF Itapetinga – Rua Gerânios, 25, Retiro das Fontes;
  • UBS Maracanã – Rua João Neto, 580, Maracanã;
  • USF Pompeu Vairo – Estrada do Mingu, s/n, Rio Abaixo;
  • USF Boa Vista – Estrada Municipal Juca Sanches, s/n, Boa Vista;
  • UBS Tanque – Estrada Velha de Bragança Paulista, 2450, Tanque;
  • USF Cachoeira – Estr. da Cachoeira, s/n, Cachoeira;
  • USF São José – Rua Mantiqueira, s/n, Caetetuba.
INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer saber tudo sobre a vacinação de COVID-19? No link: https://bragancaempauta.com.br/tag/vacinacao/ reunimos todas as informações que você precisa saber..

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *