Atleta de Bragança vence Campeonato Sul-Americano de Ultra Distância

Atleta de Bragança vence Campeonato Sul-Americano de Ultra Distância

O triatleta de Bragança Paulista, Fabiano Pinheiro Peres sagrou-se vencedor da Edição 10 do UB515 Brasil Ultra Triathlon Ultraman Brasil – competição que compreende as modalidades de natação, ciclismo e corrida.

O evento aconteceu neste mês e teve a largada e a chegada em Ubatuba-SP, mas o percurso passou também por Paraty-RJ, Angra dos Reis-RJ e Rio Claro-RJ.



O UB515 é disputado nos mesmos moldes do Ultraman Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145 km. No segundo dia, pedalam 276 km. E, no terceiro, correm uma dupla maratona de 84,4 km, totalizando os 515km que dão nome a prova.

O tempo total de Fabiano, campeão Sul-Americano foi de 24 horas, 8 minutos e 45 segundos.

“São 33 anos de história no triathlon. Realizei um sonho vencendo umas das provas de triathlon mais difíceis do mundo. 10 km natação, 421 km bike, 84 km corrida. Mais que o dobro do Ironman. Sou campeão sul-americano de ultradistância! Muito feliz pelo resultado, são anos de luta! E em particular, para essa prova, foram 5 meses de muita dedicação aos treinos, deixei muita coisa de lado pra conseguir o que eu queria! Terminar e ainda conquistar o título”, afirmou em suas mídias sociais.

O atleta fez ainda uma série de agradecimentos em suas mídias sociais, em especial a esposa Talitha Ruzza, ao amigo e também atleta Ariel Lenharo que correu 60 km o acompanhando, ao fisioterapeuta Daniel Panuncio, ao filho Enrico, entre outros atletas, amigos e organizadores do evento.

Foto: Rodrigo Eichler / Tri Sport Magazine

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *