Atleta olímpico ministra curso gratuito de esgrima em Atibaia

Atleta olímpico ministra curso gratuito de esgrima em Atibaia
Attacking. Teen girl in fencing costume with sword in hand isolated on black background, neon light. Young model practicing and training in motion, action. Copyspace. Sport, youth, healthy lifestyle.

O atleta olímpico dos Jogos Rio 2016, medalhista de jogos Pan-Americanos Fernando Scavasin ministrará neste sábado (7] curso de esgrima voltado para professores e estudantes de Educação Física de toda a região.

A ideia é que os profissionais da área recebam orientações e especialização para dar aulas de esgrima.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O evento é promovido pelo Instituto Touché e acontecerá das 9h às 18h, no Ginásio da UNIFAAT, que fica na Estrada Muninipal Juca Sanches, 1050, no Bairro da Boa Vista, em Atibaia,

Fernando Scavasin possui 2o anos de experiência na equipe brasileira adulta de esgrima. É mestrando em Educação pela USP e comanda o Instituto ao lado de Heitor Shimbo. Ele é medalhista em diversas competições internacionais, como Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo Satélite e Jogos Sul-Americanos.

Ao todo são 60 vagas disponíveis para as professoras e estudantes. Os  interessadas devem retirar os ingressos clicando neste link. A ideia é tornar Atibaia um polo de prática da esgrima.

O conteúdo do curso prevê ensinamentos sobre a modalidade e suas origens, diferenciação das armas, regras básicas, segurança, metodologia do Instituto Touché, sistema de ensino de habilidades, terminologia específica, técnicas e pontos críticos fundamentais e exercícios do sistema de ensino.

Durante o evento, haverá vivências práticas. Os organizadores sugerem que os participantes usem roupas e calçados confortáveis para a realização das atividades físicas e levem uma camiseta de reserva para trocar caso necessário.
Serão fornecidos certificados aos alunos que realizarem o curso de forma completa.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *