Atuação do secretário de Mobilidade gera bate-boca na Câmara Municipal

Atuação do secretário de Mobilidade gera bate-boca na Câmara Municipal

Na tarde desta terça-feira, 14, o clima esquentou na sessão da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Um debate sobre a atuação do secretário municipal de Mobilidade Urbana e da suposta ausência do prefeito Jesus Chedid no comando da cidade, fez o vereador Miguel Lopes (PTB) e a vereadora Gi Borboleta (DEM) exaltarem os ânimos.

As críticas ao secretário municipal do prefeito Jesus Chedid tiveram início na fala do vereador Fábio Nascimento (Republicanos), que pertence ao Grupo Chedid.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

DESCONTENTAMENTO DE VEREADOR DO GRUPO CHEDID

“É a sétima vez que falo… estamos com uma dificuldade enorme. Não estamos sendo atendidos pela Mobilidade Urbana. Precisamos nos unir, para ver como vai ficar a questão do secretário (Rogério Crantschaninov)…”, iniciou o desabafo.

“Sou do grupo, sou atendido, mas o da Mobilidade está complicado”, completou Nascimento, que leu uma lista de solicitações não atendidas e nem respondidas pela Prefeitura.

MIGUEL LOPES DESABAFA

Na sequência, o vereador Miguel Lopes, que costuma criticar o trabalho do secretário de Mobilidade Urbana, corroborou com as críticas. “Este secretário é uma brincadeira, uma piada, não atende só o senhor, ele não atende os 19 vereadores”, disse.

E complementou, defendendo a tese de que quando um funcionário não cumpre algo, o responsabilizado deve ser o chefe. “E quem não está atendendo é o prefeito Jesus e o deputado Edmir. Porque secretário obedece a ordem do prefeito”, afirmou Miguel.

“Pena que o prefeito Jesus não está bem de saúde, não está atuando 24 horas como atuava antigamente. Agora tem um monte de gente mandando na Prefeitura, se não o prefeito Jesus já tinha tirado esse indivíduo fazia muito tempo”, disse Lopes.

“Faz falta o Jesus no comando. É visível que ele não está no comando. Porque muita coisa que está acontecendo nessa Administração, com ele firme e forte não acontecia. Hoje o Legislativo está esquecido na mão de dois ou três metidos a prefeitinho, secretário metido a prefeitinho, é lamentável isso”, desabafou.

GI DEFENDE O GRUPO

Quando Fábio Nascimento disse, que concordava com Miguel Lopes, a presidente da Câmara, vereadora Gi Borboleta saiu em defesa do Grupo Chedid.

“Até o senhor solicitar uma atenção maior do secretário de Mobilidade é uma coisa. Mas imputar isso ao deputado e ao prefeito eu não concordo com isso”, afirmou Gi.

Neste momento, Miguel Lopes interferiu: “Quem falou fui eu, não ponha o vereador (Fábio Nascimento) em maus lençóis. Eu falei e repito, se o secretario não está atendendo, é o Edmir Chedid e o Jesus. Como o Jesus não está bem, é o Edmir que está dando as cartas lá, todos nós sabemos disso”.

Gi, em um tom mais alto de voz, saiu então em defesa de Edmir Chedid: “O Edmir é deputado, não é prefeito”. E desta forma, se iniciou um acalorado bate-boca entre Miguel e Gi.

Sobre a defesa de Gi, que Edmir Chedid não é o ‘prefeito de fato’, Miguel respondeu: “Está na frente inaugurando obras. Ele está tocando a Prefeitura. Ele não é louco para deixar a Prefeitura na mão dos outros. A senhora faça sua função de presidente e não de líder do Edmir, presida a Câmara”, afirmou à presidente do Legislativo.

Já ela, concluiu: “Gostaria de esclarecer que o prefeito desta cidade é o Jesus Chedid e o deputado que nos apoia e nos ajuda é o Edmir Chedid”.

O vereador José Gabriel também subiu a tribuna para dizer que paciência tem limite e que o secretário de Mobilidade Urbana, passou dos limites.

O Jornal Bragança Em Pauta entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e com a assessoria do deputado Edmir Chedid, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta. Caso haja retorno, atualizaremos esta reportagem.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *