Audiência de custódia: Justiça mantém prisão de empresário
Na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada de forma online a audiência de custódia do empresário envolvido em um acidente de trânsito em Bragança Paulista que tirou a vida de uma criança de apenas 4 anos .
Identificado pela Polícia Civil como Luiz Paulo Franco Del Corso, de 36 anos, o indiciado está preso na Cadeia Pública de Piracaia e participou da audiência com a Vara do Júri e Execuções Criminais de Bragança Paulista.
O resultado é que o juiz decidiu por converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. Com isto, Luiz Paulo permanece preso e poderá ser transferido a um outro presídio do Sistema Prisional.
No registro do boletim de ocorrência ficou constatado que ele acumula ao menos 6 passagens na polícia por embriaguez ao volante entre 2013 e 2020 e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Portanto, impedido de dirigir.
Agora ele responderá preso pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor, dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa, embriaguez ao volante e desobediência.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter