Aulas na rede estadual acontecem normalmente durante Carnaval

Aulas na rede estadual acontecem normalmente durante Carnaval

Apesar de ser Carnaval, na próxima semana, os alunos da rede estadual seguem a rotina da volta às aulas de segunda a sexta-feira tanto de forma remota, pelo Centro de Mídias de São Paulo, como  presencial, com no máximo 35% dos alunos matriculados e revezamento dos estudantes, seguindo todos os protocolos.

As aulas acontecem normalmente porque o Governador do Estado de São Paulo cancelou o facultativo do Carnaval de 2021 a fim de evitar aglomerações por causa da pandemia da COVID-19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“No Centro de Mídias o aluno vai encontrar três aulas por dia de todos os componentes curriculares, ele pode interagir com o professor por vídeo ou mensagem. Para semana que vem teremos muitos conteúdos importantes que vão trabalhar temas como acolhimento, protocolos sanitários, uso de tecnologia e as habilidades previstas no currículo”, afirma Bruna Waitman, coordenadora do CMSP.

A medida visa evitar que sejam feitas aglomerações nas datas que possam agravar situação da pandemia. Desta forma as escolas incluíram os dias 15, 16 e 17 no planejamento e cronograma para o ano letivo.

As aulas na rede estadual retornaram do dia 8 de fevereiro e cada unidade definiu a maneira que realizará o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. A carga horária também poderá ser adaptada para o cumprimento das normas. Por isso é importante que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão ir presencialmente na unidade.

Aulas municipais e particulares

Em Bragança Paulista as aulas da rede municipal estão suspensas nestas datas. Isto porque o prefeito Jesus Chedid, ao invés de seguir as recomendações de João Doria, cancelou os festejos de momo, no entanto, manteve o ponto facultativo.

Com isto as escolas, assim como todas as repartições públicas municipais, estarão fechadas, segunda e terça, bem como na quarta pela manhã.

Já quando o assunto são as escolas particulares  cada uma optou por seguir uma regra. Umas mantiveram as aulas assim como na rede estadual. Outras optaram pelo ponto facultativo assim como na rede municipal.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *