Aulas são retomadas na rede municipal em Bragança Paulista

Aulas são retomadas na rede municipal em Bragança Paulista

Foram retomadas hoje, 26, em Bragança Paulista, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Na Rede Estadual as aulas retornaram na semana passada e nas escolas particulares elas foram retomadas no dia 12 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, no primeiro dia de atividades, cerca de 3.050 alunos compareceram às escolas municipais, o que representa aproximadamente 21% do total de estudantes matriculados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A Rede Municipal conta atualmente com 72 unidades, do Ensino Infantil ao Fundamental e todas estão atendendo com capacidade de  35%, afim de garantir distanciamento  entre os alunos.

PREVENÇÃO

Segundo a Prefeitura, em todas as unidades escolares foram instalados totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool gel. Também foi realizada a disponibilização de máscaras de proteção, Face Shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras.

“Tudo ocorreu dentro do esperado. Estamos fazendo tudo que é necessário para garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais, sempre seguindo o que preconiza o Plano São Paulo”, relatou o secretário Adilson Condesso.

Na Fase de Transição do Plano São Paulo o retorno presencial nas aulas é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais.

A retomada acontece mesmo com o município estando com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e 102% de ocupação nos leitos de UTI.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *