Aulas são retomadas na rede municipal em Bragança Paulista mesmo com enfermarias e UTIs lotadas por causa da COVID-19.

Foram retomadas hoje, 26, em Bragança Paulista, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Na Rede Estadual as aulas retornaram na semana passada e nas escolas particulares elas foram retomadas no dia 12 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, no primeiro dia de atividades, cerca de 3.050 alunos compareceram às escolas municipais, o que representa aproximadamente 21% do total de estudantes matriculados.

A Rede Municipal conta atualmente com 72 unidades, do Ensino Infantil ao Fundamental e todas estão atendendo com capacidade de  35%, afim de garantir distanciamento  entre os alunos.

PREVENÇÃO

Segundo a Prefeitura, em todas as unidades escolares foram instalados totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool gel. Também foi realizada a disponibilização de máscaras de proteção, Face Shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras.

“Tudo ocorreu dentro do esperado. Estamos fazendo tudo que é necessário para garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais, sempre seguindo o que preconiza o Plano São Paulo”, relatou o secretário Adilson Condesso.

Na Fase de Transição do Plano São Paulo o retorno presencial nas aulas é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais.

A retomada acontece mesmo com o município estando com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e 102% de ocupação nos leitos de UTI.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *