Aulas são suspensas na Escola Maria Erci por causa de ratos

Aulas são suspensas na Escola Maria Erci por causa de ratos

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle, na quinta-feira, dia 2, por causa de ratos e devem retornar na terça-feira, dia 7.

“A suspensão dos trabalhos escolares se deu pela necessidade de afastarmos as crianças da proximidade com os produtos que seriam utilizados”, afirma a Secretaria Municipal de Educação que informou que se “todo o trabalho prescrito for realizado a contento, as aulas retornarão na terça-feira”.

A Prefeitura informa ainda que não haverá reposição das aulas pois se trata de uma escola infantil e as aulas  foram suspensas por motivo de saúde pública e cuidado com as crianças.

Ainda de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação a desinsetização e desratização de todas as escolas é feita regularmente a cada semestre e na Escola Municipal Maria Erci esse trabalho foi realizado no dia 7 de maio.

“Como a comunidade coloca lixo doméstico ao lado da escola, junto ao muro, o que favorece o aparecimento de roedores e outros animais, o efeito da desinsetização e desratização tornam-se precários. Logo que a secretaria recebeu a notícia do aparecimento de ratos no local, foram acionados todos os dispositivos necessários para combater a situação, a saber: Vigilância Sanitária, equipe de manutenção para verificação da situação, empresa responsável pelo trabalho de desinsetização e desratização.”

A Prefeitura informa ainda que ninguém ficou doente, nem alunos nem funcionários, pois as medidas foram tomadas imediatamente ao ocorrido.

“Já foram realizados todos os procedimentos, inclusive a limpeza no entorno da escola. Na segunda–feira será realizada a limpeza final para recebermos os alunos na terça-feira”, afirma a Secretaria de Educação.

POSTO DE SAÚDE ARARAS DOS PEREIRAS

O Posto de Saúde do Bairro Araras dos Mori, está fechado desde meados de junho. Em nota, na época do fechamento a Prefeitura informou que tratavam-se de problemas estruturais.

Em seguida, chegou ao conhecimento da imprensa que uma funcionária do local estaria com leptospirose, doença transmitida por ratos.

A unidade esta passando por algumas reformas, como colocação por exemplo de telas nas janelas e segundo a Divisão de Imprensa, a previsão é de que a unidade seja reaberta na próxima semana.