Aulas são suspensas na Escola Maria Erci por causa de ratos

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle, na quinta-feira, dia 2, por causa de ratos e devem retornar na terça-feira, dia 7.

“A suspensão dos trabalhos escolares se deu pela necessidade de afastarmos as crianças da proximidade com os produtos que seriam utilizados”, afirma a Secretaria Municipal de Educação que informou que se “todo o trabalho prescrito for realizado a contento, as aulas retornarão na terça-feira”.

A Prefeitura informa ainda que não haverá reposição das aulas pois se trata de uma escola infantil e as aulas  foram suspensas por motivo de saúde pública e cuidado com as crianças.

Ainda de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação a desinsetização e desratização de todas as escolas é feita regularmente a cada semestre e na Escola Municipal Maria Erci esse trabalho foi realizado no dia 7 de maio.

“Como a comunidade coloca lixo doméstico ao lado da escola, junto ao muro, o que favorece o aparecimento de roedores e outros animais, o efeito da desinsetização e desratização tornam-se precários. Logo que a secretaria recebeu a notícia do aparecimento de ratos no local, foram acionados todos os dispositivos necessários para combater a situação, a saber: Vigilância Sanitária, equipe de manutenção para verificação da situação, empresa responsável pelo trabalho de desinsetização e desratização.”

A Prefeitura informa ainda que ninguém ficou doente, nem alunos nem funcionários, pois as medidas foram tomadas imediatamente ao ocorrido.

“Já foram realizados todos os procedimentos, inclusive a limpeza no entorno da escola. Na segunda–feira será realizada a limpeza final para recebermos os alunos na terça-feira”, afirma a Secretaria de Educação.

POSTO DE SAÚDE ARARAS DOS PEREIRAS

O Posto de Saúde do Bairro Araras dos Mori, está fechado desde meados de junho. Em nota, na época do fechamento a Prefeitura informou que tratavam-se de problemas estruturais.

Em seguida, chegou ao conhecimento da imprensa que uma funcionária do local estaria com leptospirose, doença transmitida por ratos.

A unidade esta passando por algumas reformas, como colocação por exemplo de telas nas janelas e segundo a Divisão de Imprensa, a previsão é de que a unidade seja reaberta na próxima semana.