Autora de Atibaia lança livro infantil sobre adoção

Autora de Atibaia lança livro infantil sobre adoção

Ontem (9) foi comemorado o Dia Mundial da Adoção. Data que tem o objetivo de sensibilizar as famílias, a promover este ato de amor.

E na Região Bragantina, o tema está sendo retratado em uma série de cinco livros, por uma autora de Atibaia. A jornalista e empresária Thais R. Croitor lançou o seu primeiro livro da série. Os exemplares são publicados pela editora Adotando a Leitura e contam o trabalho de Tel Coelho, desenhista experiente em ilustrações de livros infantis.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Com 24 páginas, ilustrado e com formato de 24×15 cm, a obra é indicada ao público infantil em geral, principalmente crianças alfabetizadas de 6 a 10 anos. O livro “A adoção de Jesus” aborda a história de Jesus e a relação de pertencimento a uma família, mesmo que não biológica. “Falar de adoção também é colocar em debate a pauta das minorias, incentivando a diversidade, aceitação e respeito também no âmbito da adoção”, comentou a autora.

LANÇAMENTO

O evento de lançamento ocorreu no último final de semana, durante o congresso na comunidade religiosa Bola de Neve localizada no bairro Alvinópolis em Atibaia.

“Temos um cenário bastante desolador, no qual muitas crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de vulnerabilidade social, violência ou extrema pobreza. A adoção é uma alternativa para proporcionar a essas crianças o direito fundamental de convivência familiar, quando os meios para as manter na família biológica se esgotaram”, afirmou Thais R. Croitor.

Para saber mais sobre a obra, a autora ou como adquirir, basta acessar o site da editora Adotando a Leitura.

ADOÇÃO NO BRASIL

De acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça, existem atualmente no Brasil cerca de 4.229 crianças disponíveis para a adoção e 4.673 em processo de adoção.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

 

Um comentário em “Autora de Atibaia lança livro infantil sobre adoção

  1. Iniciativa maravilhosa.Com certeza essa leitura irá esclarecer e abençoar a muitos! Seguindo para uma sociedade mais saudável. Parabéns a Thais R.Veio for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *