Auxílio de transporte universitário: Piracaia abre inscrições e Bragança não tem previsão do benefício

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para concessão de auxílio transporte para universitários na cidade de Piracaia. Já em Bragança Paulista, não há qualquer previsão para concessão do benefício.

PIRACAIA

De acordo com a Prefeitura de Piracaia as inscrições foram abertas através do Edital nº 05/2017.

O prazo para o aluno requerer o auxílio transporte vai até o dia 17 de fevereiro.

O interessado deve preencher um requerimento e entregar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e matrícula. O valor que a Prefeitura irá conceder será de R$ 60,00.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Educação, na Rua Marechal Deodoro, 91, Centro, Piracaia ou pelo telefone (11) 4036-2750.

O prefeito de Piracaia, Silvino Cintra se reuniu na semana passada  na Câmara Municipal, com os estudantes para apresentar a realidade financeira do município e falar sobre o auxílio transporte. Ele falou que a Prefeitura tem cerca de R$ 350 mil em dívidas com Transporte Fretado, de alunos, mas que irá quitar estes débitos.

BRAGANÇA PAULISTA

Em Bragança Paulista, o auxílio de transporte universitário foi implantado na administração de João Afonso Sólis (Jango) com o objetivo de contribuir com alunos que deixam diariamente a cidade para estudar, em uma cidade de até 90 km daqui.

Durante a administração de Fernão Dias, em um primeiro momento a porcentagem do auxílio foi reduzida, No final do ano passado,  um projeto de lei chegou a ser encaminhado para a Câmara Municipal, extinguindo o benefício, porém, o mesmo foi rejeitado.

Em contato com a assessoria de imprensa, de Jesus Chedid, fomos informados que por enquanto não há previsão de inscrições em Bragança Paulista para concessão do benefício.

“A administração anterior não deixou dotação orçamentária para ser utilizada na concessão do auxílio de transporte coletivo​ aos alunos universitários. A administração do prefeito Jesus Chedid está analisando a lei que instituiu o auxílio e as possibilidades de levantamento de recursos para retomar esse auxílio. Por hora, não há previsão para inscrições.”