Auxílio Emergencial: inscrições vão até dia 25 e mais de 2 mil já estão inscritos

Auxílio Emergencial: inscrições vão até dia 25 e mais de 2 mil já estão inscritos

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional da Prefeitura de Bragança Paulista seguem até o dia 25 de maio presencialmente no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), das 8h às 16h.

Até hoje pela manhã, presencialmente foram feitas 118 inscrições, sendo que destes 62 candidatas são mulheres e 56 são homens. Além disso, 1923 pessoas se inscreveram para participar do programa online, totalizando assim 2.041 inscrições.

Para se inscrever via internet, basta acessar o link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7 e preencher o formulário. Posteriormente, os cadastrados serão avaliados através de seleção pública, baseada em critérios socioeconômicos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

1500 SERÃO SELECIONADOS

Entre os inscritos, a Prefeitura de Bragança Paulista irá selecionar 1.500 bolsas-auxílio para qualificação profissional, sendo que 5% das vagas serão destinadas para as pessoas com deficiência física.

Cada um dos selecionados receberá um pagamento de R$ 1.000,00 por 8 horas diárias de qualificação através de cursos e prática através de prestação de serviço à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização.

O benefício será concedido pelo prazo de 12 meses, prorrogável por até mais 12 meses. Os selecionados irão trabalhar nas áreas de limpeza pública, reparos de prédios públicos, conservação de áreas verdes, ajardinamentos de praças, canalização e manutenção de ribeirões e córregos, além de atividades comunitárias junto à população.

O programa não gera vínculo empregatício com a Prefeitura, tendo em vista seu caráter assistencial e de formação profissional.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *