Avião da Latam voa em círculos sobre Bragança Paulista

Avião da Latam voa em círculos sobre Bragança Paulista

Um avião da companhia aérea Latam teve sua rota desviada na noite de segunda-feira (18) após decolar do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Minutos após a decolagem, a aeronave Airbus A320 começou a voar em círculos sobre Bragança Paulista já durante a madrugada e chamou a atenção de moradores. O seu destino final seria o Aeroporto de Teresina, no Piauí, no voo LA3196.

Esses círculos no ar são uma medida comum e corriqueira na aviação. A providência consiste em dar voltas com o avião, para usar o combustível da aeronave e realizar o pouso não programado em segurança.

Segundo o site Flightradar24, a aeronave da Latam passou pelos céus de Nazaré Paulista e Atibaia e ficou em cima de Bragança Paulista por aproximadamente 1h30, até retornar sentido São Paulo. A decolagem estava programada para ocorrer às 23h05 e aconteceu às 23h31. Já o pouso, teria ocorrido por volta das 2h da madrugada em Guarulhos.

Por meio de nota ao Jornal Em Pauta, a assessoria de imprensa da Latam informou que “a aeronave do voo LA3196 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) precisou retornar ao aeroporto de origem para manutenção corretiva. Antes do pouso em Guarulhos, o avião orbitou para poder alcançar o peso recomendado para este procedimento, previsto em manual”.

Ainda de acordo com a companhia aérea, o voo foi reprogramado para esta terça-feira (19), com decolagem prevista para às 14h.

“A LATAM lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. A companhia também reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, conclui.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

0 comentário em “Avião da Latam voa em círculos sobre Bragança Paulista

  1. Gratidão pela informação sobre o Avião, realmente é uma sensação desagradável ver um Avião sobrevoando várias vezes sobre as casas principalmente perto da minha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *