Avião faz pouso forçado em Bragança Paulista

Avião faz pouso forçado em Bragança Paulista

Na manhã desta sexta-feira, 9, um avião modelo Paulistinha prefixo PP – HPA fez um pouso forçado em Bragança Paulista, em uma área descampada entre o Jardim Santa Helena e Bosque das Pedras, nas margens da Rodovia Fernão Dias.

O avião pertence ao Aeroclube de Bragança Paulista de onde o avião decolou minutos antes com um instrutor e um aluno. Ninguém ficou ferido.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme o apurado pela reportagem do Em Pauta no local, após o pouso forçado a aeronave ficou de ponta cabeça e houve vazamento de combustível. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. E o Corpo de Bombeiros controlou o vazamento, evitando um risco de um incêndio e explosão.

A área está isolada, aguardando a presença da Policia Civil e Polícia Científica e o caso deverá ser investigado.

ANOS DE HISTÓRIA

O Aeroclube de Bragança Paulista é um dos mais antigos e tradicionais do Brasil, responsável pela formação de milhares de pilotos ao longo de décadas de sua história.

O 1° avião destinado ao “Aero Club de Bragança”, foi um J-3 PIPER CUB de 65hp, prefixo: PP-TMJ, de fabricação norte-americana, batizado como “Alcântara Machado”.

A aeronove foi doada por Peixoto de Castro, na época dono da Loteria Federal em meados de 1942.

Foto: Filipe Granado

VEJA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *