Balão cai em condomínio de Bragança Paulista
Um balão que foi visto sobrevoando a cidade de Bragança Paulista na manhã deste domingo (3) caiu por volta das 9h20 no condomínio de Terras de Santa Cruz, próximo ao bairro do Campo Novo.
No local – uma área residencial, a bandeira do balão se enroscou na fiação ao lado de uma casa, mas o balão acabou caindo em uma área aberta. Houve um princípio de incêndio.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Embora muitos possam considerar os balões bonitos e inofensivos eles podem causar consequências graves e até mesmo fatais. Balões podem gerar, por exemplo: incêndios, acidentes aéreos e danos na rede de energia elétrica.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas cerca de sete suspeitos de soltar o balão, que invadiram o condomínio em um veículo e uma moto, para resgatá-lo, já haviam deixado o local antes da chegada da viatura.
É importante ressaltar que soltar balão é uma atividade ilegal. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, em seu artigo 42, descreve como crime as condutas de fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios A ideia é proteger a integridade das pessoas e do patrimônio, bem como evitar danos à fauna e à flora.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter