Bandido morre após tentar fugir e atirar contra PM
Um bandido morreu após tentar fugir e atirar contra a Polícia Militar. O caso aconteceu no município de Atibaia na tarde de terça-feira (25). O criminoso morto é acusado de ter participado de um roubo em uma residência, horas antes na cidade de Araras.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade de Atibaia quando receberam informação da Guarda Civil Municipal, de que um veículo Hyundai HB/20, tinha entrado na cidade e que tal automóvel constava nos cadastros da Guarda Municipal como tendo sido utilizado para a prática de a roubo a residência na cidade de Araras.
Os policiais avistaram o veículo na Rua Francisco Monte Oliva Lopes, no Bairro Itaperi, seguindo em direção à Rua Elizeu Corradini. Assim que o criminoso avistou a viatura, tentou fugir engatando a ré.
Ele fez uma manobra de fuga e saiu em disparada. Os policiais militares deram início a perseguição, acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura, determinando por diversas vezes, que o acusado parasse.
O bandido, no entanto, passou diversas vezes em cima da ciclovia na tentativa de fugir, fazendo o retorno para o sentido oposto da Avenida Gerônimo de Camargo, até que seguiu em direção ao bairro Jardim dos Pinheiros e entrou na Rua dos Lírios, que é sem saída.
O motorista, ainda tentou fazer uma conversão abrupta para fugir, mas foi impedido pelos policiais, que imediatamente desceram da viatura e deram ordem de parada.
O criminoso, no entanto, sacou uma pistola Taurus e disparou contra os policiais. Um segundo tiro, teria falhado. Diante disto, os policiais revidaram. O criminoso foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A pistola com numero de série suprimido e municiada com mais 4 munições foi apreendida.
Dentro do carro do criminoso os policiais encontraram artigos de vestuário, relógios, bijuterias e outros pertences que haviam sido roubados na cidade de Araras. Também foram apreendidos no interior do veículo uma chave de fenda e um pé de cabra provavelmente usados para arrombamentos de portas.
Após as pesquisas de praxe, os policiais apuraram que o veículo Hyundai HB/20, era um automóvel “duble” de um outro da mesma marca e modelo. O emplacamento original era de um veículo furtado no Rio de Janeiro.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Atibaia como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter