Bar e mercearia são interditados em Bragança Paulista

Bar e mercearia são interditados em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista interditou dois estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira, 25, durante uma ação conjunta para fiscalizar as regras da Fase de Transição do Plano São Paulo que em Bragança funciona com algumas regras próprias como funcionamento até as 22h e não 21h.

Em nota, a Secretaria de Comunicação divulgou que um bar, bem como uma mercearia estavam em desacordo com as medidas restritivas do Plano São Paulo.

A fiscalização interditou o bar por 10 dias por estar acima da capacidade permitida de 40%, enquanto que a mercearia descumpria o limite de horário e funcionava após às 22h

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante a ação, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou 234 inspeções.

Além das duas interdições, um bar foi notificado e três ambulantes foram dispersados. Além disso, um estabelecimento foi multado por duas pessoas estarem sem máscara.

As equipes, segundo a Prefeitura, ainda atenderam 8 denúncias improcedentes.

Participaram da fiscalização, agentes da Vigilância Sanitária bem como a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

As ações continuam hoje e amanhã. Além disso, denúncias podem ser feitas pelo 190 da PM, 153 da GCM ou pelo Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.

SITUAÇÃO DA COVID-19 HOJE 

Bragança Paulista tem hoje 100% de ocupação de leitos de UTI, bem como de enfermaria. E até ontem havia pacientes na fila de espera por vagas de atendimento em outras cidades. Essa espera pode ser fatal.

O Governo do Estado de São Paulo já prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho. Aqui em Bragança as regras estabelecidas pela Prefeitura que complementam o Plano São Paulo, a princípio vão até dia 30 de junho. Novas medidas, com afrouxamento ou endurecimento das decisões podem ser tomadas.

Mesmo com os números altos, no entanto, tudo indica que a Prefeitura de Bragança Paulista ou irá manter as regras como estão, ou abrandá-las afinal já pensa no mês de julho em fazer o Festiva de Inverno, com presença de público.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *