Barbieri acredita que segundo turno do Brasileirão será mais difícil

Barbieri acredita que segundo turno do Brasileirão será mais difícil

O Red Bull Bragantino recebe em Bragança Paulista, no domingo (30), a partir das 19h, a equipe do Juventude em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Essa é a primeira partida do segundo turno da competição e o técnico Maurício Barbieri espera que a equipe seja mais regular, nesta etapa.

O Bragantino terminou o primeiro turno em 8º lugar e segundo o técnico a classificação até aqui está dentro do planejado. “A gente está dentro de uma faixa esperada. Acho sim que a gente poderia ter conseguido melhores resultados e estar melhor, sem dúvida nenhuma. E a gente vai trabalhar neste sentido agora de tentar melhorar, de tentar fazer um segundo turno com aproveitamento melhor, entendendo que o segundo turno historicamente é mais complicado”, disse.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




“Eu avalio que vai ser um segundo turno até diferente do que a gente teve nos outros anos, por conta da janela e do que tem acontecido com algumas equipes de contratações, de mudança. Você vê equipes que têm contratado muito e devem mudar bastante o perfil para o segundo turno. Eu acho que vai ser um segundo turno mais difícil”, salientou o treinador.

“Eu acho que a gente precisa tentar saber usar essas semanas abertas para voltar a manter a tônica de ser uma equipe muito organizada, coletivamente muito forte”, disse.

JANELA DE TRANSFERÊNCIA

Barbieri acredita, no entanto, que o Bragantino tem a vantagem de ter uma equipe entrosada, jogando junto há bastante tempo. Por enquanto, as únicas mudanças no Bragantino são a saída do zagueiro Renan, que se envolveu no acidente fatal de trânsito e deve ter o contrato rompido e a chegada do atacante Kawê.

Há especulações, no entanto, da saída dos zagueiros Léo Ortiz e Natan. “A possibilidade de saída ela sempre existe até o término da janela. Mas, agora não tenho informação para passar neste sentido”, disse o treinador lembrando que existem multas contratuais e também a vontade dos jogadores.

LIBERTADORES 2023

O treinador almeja que a equipe conquiste uma vaga para a Libertadores 2023. “Não sei se será uma vaga direta, ou uma vaga para uma pré-Libertadores, mas é um objetivo que a gente tem. Temos que ver o que vai acontecer até lá”, disse.

Diferente de outras equipes, que ainda disputam outras competições como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, o foco do Bragantino está 100% no Brasileiro.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *