Barbieri afirma que equipe precisa absorver a derrota e virar a chave

Barbieri afirma que equipe precisa absorver a derrota e virar a chave

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após a derrota para o Emelec, por 3 x 0, no Equador, o técnico Maurício Barbieri disse que o Red Bull Bragantino ainda precisa crescer e melhorar muitas coisas, mas que agora é hora de absorver a derrota e virar a chave.

O Red Bull Bragantino além da Sul-Americana disputa também o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e tem pela frente, uma verdadeira maratona de jogos. A equipe volta para o Brasil ainda na tarde de hoje, 29 e no sábado, 1º, já enfrenta o Santos, pelo Paulistão, às 20h, em Bragança Paulista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

FALA BARBIERI

Ao analisar a partida de ontem, o técnico do Massa Bruta, ressaltou que é preciso fazer uma análise da partida com bastante critério e serenidade. “Claro que todos nós estamos chateados com o resultado, mas volto a dizer. No primeiro tempo a gente teve domínio absoluto da partida, propôs o jogo, tomou a iniciativa”, disse.

Barbieri classificou o gol contra como “um lance de má sorte”, mas que o Bragantino na oportunidade, não se deixou abalar. “A gente foi para cima, tentou”, disse ele, ressaltando que o time sentiu muito, no entanto, após a expulsão de Ryller. “A gente não conseguiu reagir da maneira que poderia”, disse.

Para o treinador há coisas positivas a se tirar também da partida. “É evidente que a gente precisa crescer e melhorar em vários aspectos, mas agora a gente precisa virar a página, olhar para frente, independente do placar aqui, este jogo vale três pontos e a gente tem condições de buscar os mesmos três pontos, já no próximo jogo em casa”, disse.

O Bragantino foi no primeiro tempo muito melhor que o Emelec, mas Barbieri avaliou que “faltou eficiência, faltou criar oportunidades”.

“A equipe do Emelec fechou os espaços, procurou ser eficiente na defesa. A gente não conseguiu encaixar jogadas individuais, que são características do nosso jogo e acabou finalizando muitas bolas de longe. Faltou que a gente tivesse mais eficiência para criar oportunidades. No segundo tempo, até criamos oportunidades melhores, mas não conseguimos fazer os gols”, disse.

SITUAÇÃO DO BRAGA NA SUL-AMERICANA 

Apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para a próxima fase da Sul-Americana. Hoje, o classificado seria o Emelec que tem 6 pontos. O Red Bull Bragantino é o segundo, com 3 pontos.

Tolima e Talleres tem um ponto cada. “Muita coisa pode acontecer. A gente precisa absorver a derrota e virar a chave e pensar no próximo jogo contra o Talleres”, finalizou Barbieri.

A partida contra o Talleres acontece em Bragança Paulista, na quarta-feira, 5, a partir das 21h30.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *