Barbieri no Flamengo? Técnico diz que está focado no Bragantino

Barbieri no Flamengo? Técnico diz que está focado no Bragantino

Foto: Ari Ferreira /Red Bull Bragantino

Com a saída de Renato Gaúcho do Flamengo, um dos nomes cotados para assumir o clube é o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri.

Barbieri comanda o Massa Bruta desde o dia 4 de setembro do ano passado. Chegou na equipe no lugar de Felipe Conceição, quando o clube amargava a zona de rebaixamento na série A do Brasileirão. Tirou o clube da zona de degola e de degrau em degrau conseguiu classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Mesmo após o Bragantino perder o título para o Athletico-PR, no Uruguai não passou pela cabeça do torcedor do Massa Bruta perder o treinador do comando da equipe, pelo menos até o Flamengo perder a Libertadores para o Palmeiras e Renato Gaúcho sair do Flamengo.

Barbieri é hoje o técnico é o mais longevo em um clube no Brasil. Em segundo lugar, vem Abel Ferreira que comanda o Palmeiras desde o dia 30 de outubro de 2020.

COM A PALAVRA O TREINADOR

Questionado pela reportagem do Em Pauta sobre contato do rubro negro, o treinador não confirmou nem descartou um convite, mas acrescentou que agora sua cabeça está focada nas últimas rodadas do Brasileiro. “Minha cabeça está focada exclusivamente no Red Bull Bragantino. A gente tem uma meta importante, que é essa vaga na Libertadores. É uma meta que é do clube, é dos jogadores, mas é também uma meta pessoal minha. É uma coisa para a qual trabalhamos muito, então minha cabeça está aqui, neste momento. Então agora é estudar o próximo adversário, o Atlético-MG e preparar a equipe para gente fazer um grande jogo”, afirmou o técnico Maurício Barbieri.

Barbieri já trabalhou no Flamengo em 2018. Fazia parte da comissão técnica permanente e chegou a comandar a equipe após a saída de Paulo César Carpegiani. Depois passou por Goiás, América -MG e CSA, antes de vir para o Bragantino.

RETA FINAL DO BRASILEIRO

Com a derrota na noite de ontem (30) para o Juventude, o Red Bull Bragantino está em 5 º lugar no Brasileirão e sonha com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

A equipe tem pela frente mais duas partidas. Contra o Atlético-MG, que conta os dias para gritar é campeão, fora de casa, e contra o Internacional, em Bragança Paulista.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *