Bate-papo com a associação cultural Bloco do Beco acontece segunda

Bate-papo com a associação cultural Bloco do Beco acontece segunda

Acontece nesta segunda-feira, 3, o segundo encontro do “Proseadas: conversas em rede”, do projeto Rota das Artes Serrinha. Desta vez, os convidados são da associação cultural Bloco do Beco, de São Paulo.

O bate-papo acontece a partir das 15h, via Google Meet.

O BLOCO

O Bloco do Beco nasceu em 2002 no Jardim Ibirapuera, periferia de São Paulo, no intuito de reviver os costumes antigos do Carnaval de rua.

Porém, com o passar do tempo, o grupo percebeu as outras necessidades do bairro e se mobilizou para revertê-las, como, por exemplo, a promoção de mais atividades de cultura e lazer na comunidade devido à ausência de espaços que as oferecessem.

Com a crise sanitária causada pelo coronavírus, o grupo tem trabalhado para contribuir com a questão da fome, que se alastrou na comunidade. Dessa maneira, criaram cozinhas comunitárias para oferecer refeições e realizam distribuição de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.

Dessa maneira, o Bloco do Beco pode servir de inspiração para outros blocos de carnaval, inclusive os bragantinos, quando o assunto é atuação perante as necessidades de sua própria comunidade.

ROTA DAS ARTES

O Rota das Artes Serrinha é um projeto de arte-educação realizado pela Busca Vida e pelo Edith Cultura. Atua na zona rural de Bragança Paulista oferecendo oficinas continuadas com o foco em jovens e idosos dos bairros da Serrinha, Morro Grande, Água Comprida, Bacci e Boa Vista do Silva.

Este ano, o projeto promove o “Proseadas: conversas em rede”, que convida pessoas de diferentes iniciativas culturais para conversas que irão inspirar, provocar e trazer novos olhares ao público participante.

Serviço:

Segunda-feira, 03 de maio, às 15h
via google meet: http://bit.ly/proseada_blocodobeco

Mais informações:

https://www.facebook.com/rotadasartes.bragancapaulista
https://www.instagram.com/rotadasartes/

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *