“Batman” é preso com cocaína no CDHU
Na madrugada desta quarta-feira, dia 29, a Polícia Militar deteve um rapaz mais conhecido como “Batman” com cocaína, além de um adolescente com maconha, no CDHU Saada Abi Chedid, no Uberaba. “Batman” é acusado de gerenciar o tráfico no bairro.
Segundo o registrado, tudo aconteceu quando os policiais receberam denúncia anônima de que indivíduos estavam vendendo drogas em frente aos blocos 2 e 7 e se deslocaram para o local.
Segundo o denunciado, os traficantes muitas vezes atrapalhavam a circulação dos moradores do bairro, que tinham que pedir licença para poder entrar em seus apartamentos.
Os policiais ficaram à distância, observando a ação de três indivíduos, já conhecidos nos meios policiais.
Eles estavam vendendo drogas e cada um deles carregava uma sacola.
Com a aproximação da viatura os três saíram correndo em direção aos fundos do bloco 2, onde já havia, estrategicamente, outros policiais posicionados, pois sabiam que ali era rota de fuga.
Dois indivíduos foram detidos, o terceiro conseguiu fugir. Eles foram identificados como Jefferson de Moraes Fontana, de 24 anos, mais conhecido como “Batman” e um adolescente de 17 anos.
Dentro da sacola que Jefferson, foram encontrados 41 papelotes de cocaína. No bolso de sua calça foram apreendidos R$ 238,00 em dinheiro.
Também foi apreendido um celular pendurado em seu pescoço e um molho de chaves de veículos.
Já na sacola do adolescente foram apreendidas 24 porções de maconha e R$ 105,00 em dinheiro.
Em diligências realizadas na casa do adolescente, os policiais encontraram diversos saquinhos plásticos usados para embalar droga e um celular, cuja procedência ele não soube explicar.
Os policiais apuraram que “Batman” é apontado como o gerente do tráfico no bairro e aliciava menores para o comércio de drogas, além de já ter sido preso por tráfico.
O adolescente, por sua vez, saiu recentemente da Fundação Casa, onde esteve recolhido também pelo envolvimento com drogas.
Diante disto, os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo “Batman” autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentado ao Fórum em audiência de custódia. Já o adolescente foi apreendido pelos mesmos delitos e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.