Bebê de 9 meses está internado com COVID-19 na região

Bebê de 9 meses está internado com COVID-19 na região

Um bebê de apenas 9 meses está internado com COVID-19 na cidade de Serra Negra. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Elmir Chedid, durante pronunciamento realizado na tarde de segunda-feira, 22.

O prefeito, na oportunidade, pediu que a população respeite as regras sanitárias a fim de frear a transmissão da COVID-19 no município.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Serra Negra viu as mortes em decorrência da doença subirem de 2020 para 2021 de forma rápida. “Às vezes as medidas acabam desagradando muito a população. Infelizmente, todos nós estamos sangrando na própria carne, quer seja pela perda de vidas, quer seja pelas medidas que impactam a economia, o emprego, a renda dos moradores”, disse.

Até ontem, Serra Negra registrava 30 mortes em decorrência da COVID-19. Destas, 6 mortes aconteceram até 31 de dezembro do ano passado. Os outros 24 óbitos foram registrados neste ano. Ou seja, aumento de 400% no número de mortes.

Ontem, Serra Negra tinha 112 pacientes em isolamento por causa da doença sendo que 100 estão isolados em suas residências, mas 12 estão nos hospitais. Destes, 10 em leitos de enfermaria e 2 em UTI. Com isto, os leitos no município estão com 100% de ocupação. “Hoje nós temos internado um bebê de 9 meses de idade. Temos um jovem de 30 anos internado, na enfermaria, e um de 35 anos internado na UTI”, disse Elmir Chedid.

“Nossa responsabilidade é grande, mas se a gente não tiver apoio da população com uso de máscara e higienização das mãos e distanciamento, a contaminação vai atingir mais pessoas que possivelmente não vão ter leitos de UTI e enfermaria”, desabafou.

Desde o início da pandemia já foram realizados 5.380 testes em Serra Negra, sendo que 1.465 testaram positivo.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *