Bebidas estão liberadas e restaurantes reabrem amanhã em Bragança

Bebidas estão liberadas e restaurantes reabrem amanhã em Bragança

A comercialização de bebidas alcoólicas no município neste final de semana está liberada pela Prefeitura de Bragança Paulista. Em março, quando o município viveu o pico da COVID-19, além de fechar estabelecimentos comerciais e escolas, o prefeito Jesus Chedid determinou a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas as sextas, sábados e domingos, inclusive via deliverys.

A ideia era evitar aglomerações, encontros e festas e com isto, diminuir o ritmo do contágio da doença.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Embora ontem, 23, a Prefeitura de Bragança Paulista tenha divulgado em seu boletim que não há pacientes em fila de espera, aguardando por vagas de internação, os leitos de UTI e enfermaria SUS continuam com 100% de ocupação, o que indica que a população precisa ter cautela no processo de retomada das atividades.

A venda de bebidas alcoólicas no final de semana não é a única novidade para o sábado e domingo.

Restaurantes e similares, também voltam a partir de amanhã, 24, a poder receber o público. Todos devem funcionar com 40% da capacidade e apenas 8 horas por dia. O horário máximo de funcionamento é 22h. As regras determinadas pelo prefeito Jesus Chedid são mais brandas do que as do Governo do Estado. Pelo Plano São Paulo, nesta Fase de Transição o funcionamento deveria ir até as 19h e o atendimento máximo com 25% da capacidade.

Também podem ser reabertos a partir de amanhã, 24, buffet e similares, quadras, clubes, campos, pesqueiros, academias e salões de beleza.

Bares seguem proibidos de funcionar nesta fase.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *