Bloco do Guaraná desfila no Centro e outros blocos no PDM

Bloco do Guaraná desfila no Centro e outros blocos no PDM

Começou neste domingo (4) o Carnaval 2024 de Bragança Paulista com o desfile de blocos. Oficialmente o desfile estava programado para acontecer somente no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta. Porém, assim como já aconteceu no ano passado, o pioneiro Bloco do Guaraná realizou seu tradicional desfile pelo centro da cidade.

Foliões com abadás do Bloco do Guaraná se concentraram nos arredores do Clube Literário, na Praça Raul Leme. De lá, o trio elétrico seguiu pela Rua Coronel Leme e José Domingues.



Não havia agentes de trânsito, Polícia Militar ou Guarda Municipal acompanhando o trajeto. Mas durante todo o tempo, os organizadores pediam no microfone para os foliões liberarem umas das faixas, para garantir a passagem dos veículos. Seguranças particulares auxiliavam este processo a fim de garantir a segurança de todos.

Os cerca de 500 foliões fizeram uma parada no cruzamento da Rua José Domingues com as Ruas José Guilherme e Felipe Siqueira e em seguida foram em direção ao Ferroviários Atlético Clube (FAC) na Avenida dos Imigrantes.

Durante todo o trajeto a animação ficou por conta de muito samba, axé e marchinhas sendo que os foliões puderam levar seus cooler e caixas de isopor.

Nem mesmo a chuva espantou os amantes do Carnaval, que compareceram em peso no PDM. No local, dois trios elétricos foram montados, um em cada ponta da avenida. Alguns grupos se organizaram em blocos como por exemplo: Bloco da Santinha; Galera do Avião; Galera da Breja; Bonito eh Noiz; Amigos do União; Chama que eu vou; Bloco é bloco; Nóiz capota e cai; Resgate do bloquinho das mina e Segue o bloco.

No local os foliões não podiam entrar com copo ou garrafas de vidro. Também foram proibidas as entradas de caixas térmicas, cooler e similares.

Ao contrário do evento no Centro, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes de trânsito atuaram no local. A Secretaria de Saúde também marcou presença no evento com um posto de atendimento médico e ambulâncias.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *