Bolsas de colostomia são descartadas de forma irregular no Lavapés

Bolsas de colostomia são descartadas de forma irregular no Lavapés

Ontem, 12, pedestres que passaram pela rua Monteiro Lobato, no Lavapés, se depararam com um descarte irregular de itens hospitalares.

Cerca de 50 bolsas de colostomia, sem uso, estavam espalhadas em uma calçada, ao lado de um ponto de ônibus. A origem do material, no entanto, é um mistério.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A colostomia é uma exteriorização no abdome de uma parte do intestino grosso com a finalidade de construir um novo trajeto para a saída de fezes. Após a cirurgia, a pessoa utiliza esta bolsa coletora, já que não é mais capaz de controlar a eliminação fecal.

Materiais hospitalares não podem ser descartados em lixo comum e muito menos na via pública. Hospitais, clínicas, farmácias e laboratórios, por exemplo, tem uma coleta específica para este tipo de material.

O Em Pauta fez uma pesquisa de mercado, com o modelo e marca das bolsas de colostomia descartadas no Lavapés e constatou que o lote com 10 unidades, tem o preço médio de R$ 300 a R$400.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Sendo assim, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *