Bom Jesus dos Perdões alerta para fila de espera em hospitais de Bragança e região

Bom Jesus dos Perdões alerta para fila de espera em hospitais de Bragança e região
Os números da pandemia da COVID-19 não param de subir e a ocupação dos leitos regionais que ficam em Bragança Paulista e Socorro preocupam prefeitos de toda a região.  A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões divulgou uma nota informando a população sobre a situação dos leitos de enfermaria e UTIs que atendem a
cidade e a região. E alertou que há fila de espera.
Na nota, divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Perdões  informa que na Unidade Mista de Saúde, 3 leitos foram destinados para tratamento de pacientes com COVID-19. Na sexta-feira, 26, o local estava com 5 leitos com pacientes em tratamento de COVID-19, ou seja, trabalhava com pacientes acima da capacidade.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Também na nota, a Prefeitura relatou que as UTIs regionais do HUSF, da Santa Casa de Bragança Paulista e da Santa Casa de Socorro estão 100% ocupadas, bem como os leitos de enfermaria na Santa Casa de Bragança Paulista.
Quando o assunto, aliás, são os leitos de enfermaria da Santa Casa de Bragança, a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões ressaltou que na sexta-feira, havia dois pacientes da região na fila de espera.
E que nos leitos em enfermarias na região 11 pessoas aguardam vagas, incluindo pessoas de Bom Jesus dos Perdões.

Na nota, a Prefeitura explica que na semana anterior pessoas da região estavam sendo transferidas para outras regiões do Estado porém, que isso não acontece mais pois não há vagas.

Vale lembrar que a demora para o atendimento médico no caso de pacientes com COVID-19 pode significar o agravamento da doença e consequentemente morte de pacientes.

Diante da situação, pede que a população redobre as medidas e os protocolos, evite sair e não aglomere e termina com a frase: “Esse vírus mata”.
Confira a nota:
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *