BOs de ameaça são registrados e indivíduo suspeito é averiguado

BOs de ameaça são registrados e indivíduo suspeito é averiguado

Foto: Arquivo

O caso de um homem estaria perseguindo mulheres na região da Universidade São Francisco (USF), no Jardim São José, teve desdobramentos na noite de ontem (14), após divulgação de uma nota da Polícia Militar, que afirmava que até aquele momento, não havia registro formal dos supostos crimes praticados por este indivíduo, portanto, tratava-se de informações extraoficiais ou boatos.

Na noite de ontem, duas vítimas destes supostos ataques compareceram ao Plantão Central da Polícia Civil e formalizaram suas denúncias. Uma das vítimas, uma mulher que trabalha na Universidade São Francisco (USF) relatou à polícia que foi seguida pelo suspeito até o Supermercado Convém, no Jardim Santa Helena. Já a outra vítima, também uma mulher, declarou que mora no Jardim São José e estuda na USF e é rotineira a abordagem de mulheres por este rapaz, sempre portando uma faca.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Com os registros formalizados, policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que já tinham intensificado o patrulhamento na Zona Sul, devido aos relatos informais nas mídias sociais, acabaram por abordar o suspeito em frente ao Supermercado Da Praça, na Santa Luzia.

Ele foi encaminhado à delegacia para averiguação. A autoridade policial o interrogou, registrou dois boletins de ocorrência de ameaça com o suspeito na condição de averiguado. A Polícia Civil irá instaurar inquérito policial, para investigação dos fatos e está em busca de outras vítimas.

O suspeito foi liberado. De acordo com o artigo 147 do Código Penal, o crime de ameaça tem como punição detenção de um a seis meses ou multa.

COMO SURGIU O CASO

Na quinta-feira (13), passou a circular em grupos de WhatsApp de Bragança Paulista uma imagem, cuja autoria é desconhecida, afirmando que um homem estaria perseguindo mulheres na região da Universidade São Francisco (USF), no Jardim São José. Um dos textos que se espalhou rapidamente nas mídias sociais, trazia as características físicas do suposto criminoso, seu suposto nome e até uma foto.

De acordo com esta publicação, o suspeito portava uma faca para ameaçar as vítimas.

Já no Twitter, o mesmo caso foi tratado como a presença de um “maníaco” em Bragança Paulista.

A Polícia Militar orientou a população que ao tomar ciência de possível fato criminoso ou ilícito acione, via telefone 190, a Polícia Militar ou procure a delegacia mais próxima para o registro do boletim de ocorrência.

ENCAMINHAMENTO SOCIAL

A reportagem do Em Pauta conversou com Sandra Teixeira, secretária da SEMADS (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social), que informou que a pasta está acompanhando o caso.

A equipe da abordagem social e do Centro POP acompanhou o caso na delegacia e está em contato com a família do rapaz, para prestar a devida assistência social. Ele seria usuário de drogas e os profissionais estão buscando uma solução para o caso, possivelmente com internação em clínica de recuperação.

De acordo com Sandra Teixeira, trata-se de uma família de moradores de Bragança Paulista.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *