Braga abre vantagem na Sul-Americana e enfrenta Santos antes do jogo de volta

Braga abre vantagem na Sul-Americana e enfrenta Santos antes do jogo de volta

O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória importante na noite de quarta-feira, 14, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.  A equipe venceu o Independiente del Valle, por 2 a 0, no Equador e com isso abriu uma importante vantagem na disputa de uma vaga nas quartas de final.

O primeiro gol do Bragantino aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Artur, o zagueiro Fabrício Bruno se movimentou bem na área e cabeceou sozinho para o fundo das redes. O segundo aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Após passe de Edimar, Ytalo deu o corta-luz e a bola ficou com Praxedes. Livre de marcação, o meia serviu Eric Ramires, que bateu de primeira para o fundo do gol.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

NÃO TEM NADA DEFINIDO

“Sabemos que a vantagem é muito boa, mas temos que manter os pés no chão, porque vai ser um jogo difícil em Bragança Paulista”, disse Eric Ramires, autor de um dos gols do Massa Bruta.

O técnico Maurício Barbieri concorda, e sabe que tem jogo duro pela frente. “A gente tem que ter muitos pés no chão, conseguimos uma vantagem que é importante, mas não é definitiva. Vamos ter que nos esforçar da mesma maneira ou até mais para conseguir a classificação”, acrescentou o técnico Maurício Barbieri logo após a partida.

“Nosso papel é de novo tentar fazer frente ao Independiente. A vantagem é importante, mas precisamos saber jogar com ela. Não tem nada definido”, disse Barbieri.

Com os dois gols fora de casa, o Braga pode empatar ou até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final. Caso perca por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

SANTOS PELO BRASILEIRÃO

Antes do duelo de volta, que acontece na quarta-feira, 21, a partir das 21h30, no entanto, o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos pelo Brasileirão no domingo, 18, às 20h30. A partida é válida pela 12ª rodada da competição.

O Bragantino segue invicto na competição e, com 23 pontos, ocupa o segundo lugar na tabela, atrás apenas do Palmeiras, com 25 pontos. Já o Santos é o 9º colocado com 15 pontos.

O Massa Bruta  chegou do Equador ontem a noite, treina na tarde desta sexta-feira, 15, após mais uma bateria de exames de COVID-19 e também no sábado a tarde.

Barbieri não adiantou se irá poupar algum atleta. Mas irá avaliar a recuperação de cada um, para como ele mesmo diz, fazer as melhores escolhas.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino. Além disso, tem também notícias dos aspirantes.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *