Braga se classifica e enfrenta Atlético-MG na final do Brasileiro Feminino

Braga se classifica e enfrenta Atlético-MG na final do Brasileiro Feminino

O Red Bull Bragantino se classificou para a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, na tarde deste domingo, 22, após vencer o Esmac-PA por 2 a 0. A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas (CFA) da Red Bull, em Jarinu. Com a classificação, o Bragantino enfrentará na final a equipe do Atlético-MG.

Assim como aconteceu na semifinal, a decisão será em dois jogos. A diferença é que o Braga terá o mando do primeiro desafio e o título será decidido em Belo Horizonte-MG. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar em breve as datas, horários e locais das partidas.

Vitória de 2 a 0

As mulheres do Bragantino precisavam de uma vitória simples para ir para final, já que no primeiro jogo da semifinal as equipes empataram em 1 a 1.  Em caso de empate a partida iria para os pênaltis.

O jogo começou equilibrado, mas no primeiro tempo ninguém conseguiu abrir o placar. Quem achava que o segundo tempo seria igual e a classificação seria decidida nos pênaltis, se enganou.

Sob o comando da técnica Camila Orlando, as mulheres do Massa Bruta voltaram para a segunda etapa e surpreenderam o Esmac  logo no início. Aos 3 minutos, em descida pela direita, Rhay Coutinho atravessou a bola na área e, em seguida, Ariel escorou para Raquel. A meio-campista estava livre de marcação, bateu de primeira, viu a bola desviar na zaga e balançar as redes.

O segundo gol da partida, que selou de vez a classificação para a final, veio aos 33 minutos. Após receber de Ariel, Mylena bateu cruzado, no alto e marcou o dela. Em sua primeira participação no torneio, o Red Bull Bragantino já conquistou, independente do resultado da final, uma vaga no Brasileirão Feminino para 2022.

Paulista Feminino

Além da final do Brasileiro A2, a equipe feminina do Bragantino tem pela frente o Campeonato Paulista. A terceira rodada da competição, aliás,  acontece na quinta-feira, 26  e elas enfrentaram o Santos, a partir das 15h, no CFA em Jarinu.

Na segunda rodada, realizada na quarta-feira, 18, elas perderam do Taubaté por 2 x 1. Na primeira, venceram o Pinda, por 3 x 0. Com esses resultados, a equipe tem três pontos e está em quinto lugar na tabela.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *