Bragança abre agendamento para vacinar grávidas e idosos com segunda dose

Bragança abre agendamento para vacinar grávidas e idosos com segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde abriu neste sábado,15, o agendamento para vacinação contra a COVID-19 da primeira dose de grávidas com comorbidades. Como o já anunciado pelo Em Pauta, as grávidas serão vacinadas com doses da CoronaVac.

Além disso, também abriu hoje o agendamento para aplicação de segunda dose para idosos vacinados até o dia 11/03 com doses da AstraZeneca/Oxford/FioCruz. O agendamento deve ser feito através do link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

O agendamento das gestantes ocorre para o dia 17, na Unidade de Saúde Santa Luzia. Já para aqueles vacinados com AstraZeneca, para os dias 19 e 20, nas Unidades de Saúde Santa Luzia, Academia de Saúde Parque dos Estados, Centro de Saúde Lavapés e Henedina Cortez.

Na hora da vacinação é obrigatório apresentação de documento com foto e comprovante de endereço. Quem vai tomar a 2ª dose deve além do documento com foto apresentar a Carteira de Vacina.
Ao todo, de acordo com o divulgado pela Secretaria de Saúde foram disponibilizadas 1.920 doses para este público.

COMORBIDADES

O agendamento também continua aberto para as pessoas com comorbidades.

Nesta etapa estão sendo vacinados: transplantados de coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado e medula óssea, de 18 a 59 anos; pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente, de 50 a 59 anos, que apresentem comprovante BPC 2021, além de todas pessoas com comorbidades definidas nos critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36 (link: https://bityli.com/UJ59U). Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Quer saber quais comorbidades são prioritárias para vacinação contra COVID-19? Acesse: https://jornalempauta.com.br/quais-comorbidades-sao-prioritarias-para-vacinacao-contra-covid-19/

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

60 ANOS OU MAIS

Caso haja idosos com 60 anos mais que ainda não tenha sido vacinados, há horários disponíveis nos dias 18. Neste caso a vacinação acontece na Unidade de Saúde Henedina Cortez.

Se você fez o agendamento, mas não sabe o endereço da unidade, é só clicar aqui neste link: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/, que o Em Pauta separou todos os endereços das unidades com vacinação:

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *