Bragança antecipa feriados e decreta lockdown nos finais de semana

Bragança antecipa feriados e decreta lockdown nos finais de semana

Em edição extra do Imprensa Oficial desta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Bragança Paulista decidiu restringir as atividades no município e decretou lockdown nos próximos dois finais de semana.

Com isso, o atendimento presencial de todos os estabelecimentos comerciais, incluindo, portanto, supermercados, oficinas mecânicas e lotéricas, por exemplo, ficarão fechados nos dias 27 e 28 de março e também nos dias 3 e 4 de abril.

Só será permitido, na oportunidade, o serviço de delivery, exceto nos casos de situação de urgência e emergência e hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal.

Em contrapartida, entre os dias 29 de março e 2 de abril supermercados terão horário estendido de funcionamento até as 22h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Chácaras e Marinas

Além disso, o decreto proíbe também as atividades nas Marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar.

Também está proibida a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar.

Antecipação de feriados

Além disso, depois de ver uma explosão de casos e mortes de COVID-19, após os feriados de Final de Ano e Carnaval, a Prefeitura de Bragança Paulista optou por antecipar feriados como medida para conter a proliferação da COVID-19.

Em nota, a administração do prefeito Jesus Chedid, explica que a iniciativa é uma medida necessária, pois a antecipação de feriados na cidade de São Paulo pode interferir nas medidas de combate a pandemia que estão sendo implantadas no município.

“Existe uma grande possibilidade de turistas se deslocarem à Região Bragantina, mesmo com a situação pandêmica e a necessidade de isolamento social”, diz a nota.

Conforme o Decreto Municipal nº 3.525, de 22 de março de 2021, ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (03/06), Finados (02/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (08/12).

Nestas datas, devem ficar fechados bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e similares.
O decreto completo foi publicado na Edição nº 1.029 A (Edição Extra), da Imprensa Oficial da Prefeitura de Bragança Paulista.

Ônibus

O prefeito Jesus Chedid também suspendeu a gratuidade no Serviço Público de Transporte Coletivo para os usuários com mais de 65 anos, nos horários de alta demanda de passageiros, compreendido entre 5h e 9h e entre 16h e 20h entre os dias 26 e 4 de abril e durante o dia todo, nos dias 27, 28 de março e 3 e 4 de abril.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Bragança antecipa feriados e decreta lockdown nos finais de semana

  1. Vou ter que pagar aluguel ,pensão,ou se eu não pagar vou preso e o fiador do imóvel vai perder o bem dele
    IPTU, IPVA,dpvat ,água,luz .
    Vou ter que pagar sem poder trabalhar porque o estado tem obrigação de cuidar dos cidadãos como o .município tem obrigação de cuidar dos municipes

    Ou vai ter lockdowm de contas e tributos etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *