Bragança, Atibaia e Nazaré recebem Circuito SESC de Artes

Bragança, Atibaia e Nazaré recebem Circuito SESC de Artes

Foto:  Beto Assem

De 12 a 28 de agosto, acontece em todo o Estado de São Paulo, o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Na Região Bragantina e Circuito das Águas as cidades de Atibaia, Bragança Paulista e Nazaré Paulista foram contempladas com o roteiro 9 e receberão as atividades respectivamente nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Entre as atividades programadas no Roteiro 9, estão a apresentação da Las Fanfarronas, sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, que mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia. O grupo é formado por Marina Beraldo Bastos (sax tenor), Gabrielle Stephano de Queiroz (sax alto), Renata Fernanda (percussão), Maria Tereza Gandra de Meira (sax soprano), Florência Paine Santamaria (percussão) e Rocío Romero (barítono).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



   

Além disso, haverá ainda a apresentação do Grupo Caixa de Imagens, com a  intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais. 

O público poderá prestigiar também a Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, que irá encenar o espetáculo Na Pista. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia. 

 Também faz parte da programação, a apresentação das Inigualáveis Irmãs Cola, que irão apresentar o Cola Shows. Por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas – e irmãs gêmeas – Thais e Tatiane, mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista. 

O Yume Project também se apresentará nas três cidades e promoverá uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.   

Além disso, haverá uma oficina de Broche de Caquinhos, da  Fonfinfan Ateliê  que ensinará o público a confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais. A customização será feita com técnicas de bordado e a aplicação de uma palavra impressa em tecido a partir de uma impressora.  

A programação se completa com o grupo Serena Infância, que irá convidar os presentes para um encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura.


Serviço:

Atibaia – 26 de agosto – Praça da Matriz – Praça Claudino Alves, s/nº – Centro
Bragança Paulista – 27 de agosto – Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, Rua Tupi, 113 – Centro
Nazaré Paulista – 28 de agosto – Praça Nossa Senhora de Nazaré, 49 – Centro

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *