Bragança completa 1 ano de vacinação com 41% com terceira dose

Bragança completa 1 ano de vacinação com 41% com terceira dose

Bragança Paulista completa nesta sexta-feira, 21, um ano do início da vacinação contra COVID-19. Com a recomendação do Ministério da Saúde para que a população tome a dose de reforço, 41,46% de sua população está completamente imunizada com as três doses.

A cidade realizou a primeira aplicação de uma dose da CoronaVac, no dia 21 de janeiro, no Centro de Saúde do Lavapés. O primeiro profissional imunizado foi o enfermeiro Tiago de Jesus Cunha Teleken. Na ocasião, ele prestava serviço no Bom Jesus, que era referência no atendimento de pacientes com sintomas gripais e suspeita de COVID-19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Desde então, mais de 364 mil doses de vacina contra COVID-19 foram aplicadas no braço de moradores de Bragança Paulista, totalizando até esta data, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 156.11 pessoas com a primeira dose, 143.174 com duas doses ( 91,71% do público da primeira) e 64.726 doses (41,46% do público da primeira) da dose de reforço.

Estes números gerais representam mais de 100% da população elegível com mais de 12 anos em primeira dose, de acordo com a expectativa da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

A vacinação do público de 5 a 11 anos teve início em 17 de janeiro, com as crianças com comorbidades e a partir de 20 de janeiro, com as crianças sem comorbidades. Esta etapa ainda está na fase inicial, mas conta com grande aceitação de pais e responsáveis, já que as doses disponibilizadas se esgotaram em menos de 1 hora de agendamento.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *