Bragança completa 6 meses de vacinação com 25% da população imunizada

Bragança completa 6 meses de vacinação com 25% da população imunizada

Bragança Paulista completa nesta quarta-feira, 21, seis meses do início da vacinação contra COVID-19, com 25,14% de sua população completamente imunizada. Ou com as duas doses, conforme determina os laboratórios fabricantes, ou com a dose única.

A cidade realizou a primeira aplicação de uma dose da CoronaVac, no dia 21 de janeiro, no Centro de Saúde do Lavapés. O primeiro profissional imunizado foi o enfermeiro Tiago de Jesus Cunha Teleken. Na ocasião, ele prestava serviço no Bom Jesus, que era referência no atendimento de pacientes com sintomas gripais e suspeita de COVID-19.

Desde então, mais de 124 mil doses de vacina contra COVID-19 foram aplicadas no braço de moradores de Bragança Paulista, totalizando até esta data, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 92.953 pessoas com a primeira dose e 31.535 pessoas com a segunda dose ou a dose única.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

74% DE PRIMEIRA DOSE E 25% DE SEGUNDA DOSE

Estes números gerais representam 74,11% da população elegível com mais de 18 anos em primeira dose e 25,14% do público para a segunda dose, quando de fato se completa o ciclo de imunização.

Até o momento, de acordo com a Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, a população elegível para receber a vacina é de 125.420 pessoas acima de 18 anos. Na próxima etapa da campanha de vacinação, também serão imunizados no estado de São Paulo adolescentes de 12 a 17 anos.

PERÍODO PARA SEGUNDA DOSE

A Prefeitura de Bragança Paulista destaca que os números da segunda dose levam um tempo para ser alterado devido ao seu intervalo, ou seja, as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer precisam cumprir o intervalo de 8 a 12 semanas para poder ser aplicada. A Coronavac, o intervalo preconizado é de 21 a 28 dias. Já a Janssen, é feita apenas com uma dose.

Segundo o Executivo, Bragança vacinou mais que a população de São Paulo (18,21% – imunização completa) e mais que a população geral do Brasil (42,51% – 1ª dose), até ontem, 20.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre a vacinação em Bragança Paulista.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *