Bragança confirma mais 124 casos de COVID-19

Bragança confirma mais 124 casos de COVID-19

A Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 115 casos suspeitos de COVID-19, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 17.434 notificações ao Ministério da Saúde, bem como realizou 38.277 testes. Nas últimas 24 horas, aliás, a Secretaria de Saúde registrou mais 124 casos confirmados de COVID-19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Ao todo o município aguarda o resultado de 643  exames, sendo que destes, 628 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 15 estão internados.

Entre os 124 casos confirmados hoje há três meninos de 2, 7 e 16 anos bem como três meninas de 11, 14 e 16 anos.

As internações

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que o número de internações voltou a subir. Hoje são 45 moradores de Bragança Paulista  internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 36.

Dos 45 moradores de Bragança Paulista internados, 30 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 26.  Além disso, 15 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 10.

Já com relação a taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) o boletim indica, aliás, que houve manutenção das internações regionais. A taxa se manteve alta com 93% da capacidade.

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria também se manteve em 93%.

Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. Ao todo o SUS disponibiliza 31 leitos de UTI, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total,  sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista.

Balanço dos óbitos

O mês de janeiro bateu o recorde de falecimentos em decorrência da COVID-19 em Bragança Paulista, desde o início da pandemia.  Foram 23 óbitos durante o mês.

Fevereiro, aliás,  já tem quatro mortes confirmadas.

Em 2020, os meses que mais registraram mortes em decorrência da COVID-19 foram agosto e setembro, com 21 mortes confirmadas em cada um dos meses.

Das 129 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 65 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 64 eram mulheres. Vinte e três vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 106 vítimas tinham 60 anos ou mais.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *