Bragança confirma mais 2 óbitos de COVID-19 e totaliza 409 mortes

Bragança confirma mais 2 óbitos de COVID-19 e totaliza 409 mortes

Bragança Paulista confirmou hoje mais dois óbitos em decorrência da COVID–19. Com isso, totaliza agora 409 mortes desde o início da pandemia. Uma morte suspeita também foi registrada de acordo com dados do boletim de COVID-19, divulgado hoje, 3, pela Secretaria de Saúde.

Os hospitais continuam com os leitos SUS de UTI e de enfermaria com 100% de ocupação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

PREFEITURA ALTERA BOLETIM

A Prefeitura de Bragança Paulista,  até ontem, 2, divulgava no boletim enviado para imprensa como 41 o número de “Bragantinos fora da região”.

Após questionamentos do Em Pauta por causa de um aumento repentino no número de internações,  a Secretaria de Saúde, informou que na realidade desde janeiro até agora foram 41 pessoas transferidas para receber atendimento em outas cidades, sendo que desses apenas 4 seguem internados fora. Todos as 41 transferências foram feitas via SUS.

A Prefeitura então alterou a partir de hoje, 3, a forma de divulgar a informação. A partir de agora, o boletim traz o número de moradores de Bragança Paulista transportados para fora pelo SUS. Ao todo, como o já citado, foram 41 transferências.

Vale salientar que há ainda transferências realizadas para quem recebe o atendimento particular/convênio. Essas, no entanto, não são contabilizadas pela Secretaria de Saúde.

QUAL A OCUPAÇÃO DE LEITOS EM BRAGANÇA?

O boletim de hoje mostra ainda que os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com 100% de ocupação.

Os 46 de UTI continuam 100% lotados e há pacientes ocupando vagas para atendimento de outras doenças. Por isso o boletim mostra hoje uma ocupação de leitos de UTI de 102%.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi estão com 40% de ocupação. Esses leitos são usados para estabilização de pacientes, até que os mesmos consigam uma vaga via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde em outras unidades hospitalares.

Além disso, o  número de pacientes, que residem em Bragança Paulista e que aguardam na fila de espera por vagas nos leitos SUS  subiu de 1 para 5 nas últimas 24 horas.  São 2 pacientes aguardando por leito de UTI e 3 de enfermaria.

Dos 71 moradores da cidade internados, 59 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 12 pacientes aguardam os resultados de exames.

AS MORTES

O boletim de hoje trouxe a confirmação de mais duas mortes. As vítimas são:

  • nº 408: Trata-se de uma senhora de 92 anos, que estava hospitalizada e faleceu no último dia 31. A Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, de enfermaria ou se aguardava na fila de espera. Sua morte vinha sendo investigada desde então.
  • nº 409: Trata-se de um senhor, de 69 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no dia 1º de junho.

Já o óbito suspeito registrado hoje, tem como vítima uma mulher, de 61 anos, que estava hospitalizada e faleceu ontem, 2. A Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, de enfermaria ou se aguardava na fila de espera.

Até hoje, Bragança Paulista confirmou, portanto, 409 mortes. Dessas, um total de 103 aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 307 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. Em março, a Prefeitura registrou 128 mortes. Abril teve 80 mortes e em maio foram 38 mortes confirmadas. Junho, agora  já tem uma morte confirmada.

Dos 409 mortos, 119 pessoas tinham menos de 60 anos. Já as outras 290 pessoas tinham 60 anos ou mais. A maioria dos óbitos são de homens. Ao todo, 213 homens faleceram desde o início da pandemia. Além disso, 196 mulheres também vieram à óbito.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 38935 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 213  notificações de casos suspeitos
  • 72.120 testes realizados desde o início da pandemia
  • 66 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 19.038 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 16.646 pessoas recuper
  • adas
  • 1924 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 116 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 59 pacientes positivos internados
  • 12 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 409 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 46.703 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 23.849 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Bragança confirma mais 2 óbitos de COVID-19 e totaliza 409 mortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *