Bragança confirma mais 4 mortes de COVID-19 e tem 7 em investigação

Bragança confirma mais 4 mortes de COVID-19 e tem 7 em investigação

Mais quatro mortes em decorrência da COVID-19 foram confirmadas no boletim de hoje, 26, da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, sendo que dois pacientes tinham menos de 65 anos. Ao todo, agora são 81 mortes no mês de março. Este é o maior número de mortes registrado em um único mês. O boletim trouxe ainda mais um registro de óbito suspeito e com isto, agora são 7 mortes em investigação.

Desde o início da pandemia Bragança Paulista contabilizou 243. Destas, 103 mortes foram registradas entre março e dezembro de 2020 e  outras 140 mortes aconteceram em 2021.
Dos 243 pacientes que vieram a óbito, 125 eram homens, bem como 118 eram mulheres. Além disso, 58 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 185 vítimas tinham 60 anos ou mais.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As mortes

A vitima de nº 240 é um homem, de 79 anos, que estava hospitalizado e evoluiu óbito ontem. A Prefeitura não informou, no entanto se ele estava em leito de enfermaria, UTI ou se aguardava por uma vaga em leitos de apoio.

Já a vítima nº 241 é uma mulher, de  57 anos, que estava hospitalizada em Jundiaí e faleceu na semana anterior, no dia 19 de março e por isto, a morte só foi registrada agora.

A vítima de nº 242 é uma mulher, de 77 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e evoluiu óbito na quarta-feira, 24, enquanto que a vitima de nº 243 é um homem, de 64 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu ontem.

Além disso, o boletim registrou mais um óbito suspeito. Uma mulher, de 71 anos, estava hospitalizada na UPA Vila Davi e evoluiu óbito na quarta-feira, 24. Com mais esta morte suspeita, são 7 casos ainda em investigação.

A Prefeitura de Bragança Paulista não divulgou dados dos pacientes e o Em Pauta, não teve acesso aos nomes de falecidos nem por familiares, nem por amigos.

Não consta no boletim de hoje o falecimento da Guarda Municipal Joana de Souza Dias, aos 54 anos. Ela estava internada desde o início do mês e não resistiu às complicações da COVID-19. Seu sepultamento ocorreu às 13h30 no Cemitério da Saudade.

Fila por vagas continuam

Apesar de mais estas 4 mortes confirmadas, 1 suspeita e 1 ainda não contabilizada,  totalizando 6 mortes o drama nos hospitais continua, com 100% de ocupação, o que indica que novas internações não param.

Ainda há fila por vagas, sendo que 5 pacientes precisam de vagas em leito de UTI e 3 em leito de enfermaria.

Ao todo o SUS disponibiliza 47 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19 e 31 leitos de enfermaria para atender a região. Todos eles estão 100% ocupados.  Os 20 leitos de enfermaria abertos exclusivamente para pacientes de Bragança Paulista na UPA Vila Davi, também estão 100% ocupados. Além dos 8 pacientes de Bragança Paulista que estão na fila de espera, também há fila de espera nos outros municípios da região que dependem destes leitos.

O número de internações de moradores de Bragança Paulista, tanto em leitos SUS como particulares subiu de 117 para 118,  nas últimas 24 horas.  Dos 118 internados, 84 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 75. Além disso, 42 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 42.

Vale lembrar ainda que dos 118 internados, 21 pacientes seguem fazendo tratamentos em outras cidades em leitos SUS e foram transferidos pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 24.635 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só hoje foram mais 301 notificações. Além disso, também realizou no total 48.807 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 190 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 11.959 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 9.208 pacientes estão recuperados. Além disso, 2.424 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 84 estão internados e oficialmente 243 morreram.

O município aguarda o resultado de 474 exames, sendo que destes 433 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 34 estão internados e sete pessoas morreram.

Ao todo, 16.038 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 5.865 receberam a segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *