Bragança confirma mais 78 casos e ocupação de UTI sobe para 82%

Bragança confirma mais 78 casos e ocupação de UTI sobe para 82%

Bragança Paulista vem registrando uma explosão de novos casos de COVID-19 desde o início do ano. Enquanto em dezembro, o município registrou apenas 210 novos casos de COVID-19, Do dia 1º de janeiro até hoje (10), a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista já divulgou o registro de 337 novos casos, sendo 78 deles nas últimas 24 horas.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI

O aumento de casos também reflete no aumento de internações. No dia 22 de dezembro, antes das festas de final de ano, apenas 5% dos 17 leitos de UTI COVID estavam ocupados. Os números foram subindo gradativamente e  de acordo com o divulgado  pela Secretaria de Saúde, a taxa subiu de 76% na sexta-feira (7) para 82% nesta segunda-feira (10).  Os leitos são regionalizados e a taxa de ocupação é referente ao contexto de 17 leitos, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada.

O boletim de hoje não registrou mortes, mas uma morte suspeita divulgada na última sexta-feira, ainda segue em investigação. A vítima é uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na terça-feira, 4. A última morte confirmada aconteceu em dezembro e teve como vítima uma senhora de  79 anos, que estava na sua residência e faleceu no dia 19.

O boletim de hoje mostra ainda que as internações de moradores de Bragança Paulista em leitos SUS, bem como de convênios e particulares caiu de 12 para 10, desde a última atualização. Dos 10  pacientes de Bragança Paulista internados, 2 estão com teste positivo para COVID e 8 aguardam resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta segunda-feira (10) registra ainda:

  • 60,770 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 170 notificações de casos suspeitos
  • 99.923 testes realizados desde o início da pandemia
  • 78 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 27.803 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 26.825 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 384 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 11cpacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 10 pacientes internados, sendo 2 positivos e 8 aguardando resultado do exame.
  • 592 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 155.891 pessoas vacinadas com uma dose, 142.249 imunizadas com duas doses ou dose única, 53.804 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *