Bragança confirma mais 92 casos de COVID e UTI segue 100% ocupada

Bragança confirma mais 92 casos de COVID e UTI segue 100% ocupada

Bragança Paulista confirmou mais 92 novos casos de COVID no boletim desta sexta-feira (21). Com isso, são 1723 casos positivos no mês. A última vez que o município registrou mais casos em um único mês foi em agosto do ano passado, quando registramos 1840 casos positivos do COVID. Provavelmente, este número deve ser ultrapassado nos próximos dias. Com o aumento do número de casos, hoje o município tem 1540 pessoas em isolamento domiciliar.

Além disso, o boletim mostra também que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  seguem com 100% de ocupação, assim como ontem.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com 41 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

Ao todo, aliás, 107 pacientes já foram transferidos desde o início da pandemia, sendo dois deles em 2022.

A reportagem do Em Pauta perguntou ontem à Secretaria Municipal de Saúde, de quais cidades são as pessoas internadas em leito de UTI, como a Prefeitura está trabalhando para tentar aumentar o número de leitos e caso algum morador de Bragança precise de leito de UTI, qual será a solução. Todavia, após 24 horas, não tivemos resposta da Secretaria de Comunicação.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença, subiu nas últimas 24 horas. Ontem, um total de 18 moradores de Bragança Paulista estavam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Hoje são 22 internados. Destes 22 pacientes internados, 11 estão com teste positivo para COVID e 11 aguardam resultados de exames.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Apesar do crescimento de casos, devido o avanço da vacinação, o número de mortes segue abaixo dos índices registrados no pico da doença no ano passado.  O boletim de hoje (21) não registrou novas mortes de COVID-19. A última morte confirmada teve como vítima um paciente do sexo masculino, de 79 anos, que estava na residência e faleceu na segunda-feira (17). Essa foi a segunda morte registrada em 2022 e a morte de nº 594 desde o início da pandemia.

 UTI segue 100% ocupada

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta sexta-feira (21) registra ainda:

  • 62.531 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram  166  notificações de casos suspeitos
  • 104.295 testes realizados desde o início da pandemia
  • 92 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 29.189  casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.044 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.540 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 38 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 22 pacientes internados, sendo 11 positivos e 11 aguardando resultado do exame.
  • 594 mortes confirmadas
  • 156.378  pessoas foram vacinadas com uma dose, 143.416  imunizadas com duas doses ou dose única, 65.879 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Bragança confirma mais 92 casos de COVID e UTI segue 100% ocupada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *