Bragança confirma morte de nº 606 de COVID-19 e UTI segue lotada

Bragança confirma morte de nº 606 de COVID-19 e UTI segue lotada

Bragança Paulista confirmou hoje (2) mais uma morte em decorrência da COVID-19. Município tem atualmente mais de 2 mil pessoas que devem cumprir isolamento por causa da doença.

A NOVA MORTE

Com a nova morte, agora são 606 mortes confirmadas em decorrência da doença desde o início da pandemia. São 14 mortes só em janeiro de 2022. Ainda não foram divulgada mortes confirmadas em fevereiro.

A nova vítima fatal é :

  • paciente do sexo masculino, de 89 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no dia 31 de janeiro.

Além disso, o município continua investigando duas mortes suspeitas para COVID-19. As vítimas são uma paciente do sexo feminino, de 85 anos, que estava na residência e faleceu no último dia 28 e um senhor de 79 anos que estava hospitalizado e faleceu no dia 27.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim mostra ainda que o município registrou hoje 154 novos casos conhecidos de COVID-19 e com isso, atingiu a marca de 2170 pessoas que devem permanecer em isolamento social.  Ao todo, no boletim de hoje também foram notificados ao Ministério da Saúde, mais 190 novos casos suspeitos.

LEITOS DE UTI SEGUEM 100% LOTADOS

O boletim de hoje mostra também que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  seguem com 100% de ocupação, pelo 14º dia consecutivo.

A ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

O boletim de hoje, no entanto, não mostra novas transferências. Com isso, continua em 111 o número de pacientes transferidos desde o início da pandemia, sendo 6 deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Na semana passada o HUSF informou que 10 novos leitos devem entrar em operação no local nos próximos dias, porém, até agora a disponibilização dos leitos não foi concretizada.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença subiu nas últimas 24 horas.

Ao todo 24 moradores de Bragança Paulista continuam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Ontem eram 17, Destes 24 pacientes internados, 13 estão com teste positivo para COVID e  11 aguardam resultados de exames.

5419 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose,

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quarta-feira (2) registra ainda:

  • 64.389 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 190 notificações de casos suspeitos
  • 106.972 testes realizados desde o início da pandemia
  • 154  casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 30.268 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.749 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2.170 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 30 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 25 pacientes internados, sendo 13  positivos e 11 aguardando resultado do exame.
  • 606 mortes confirmadas e 2 em investigação
  • 156.593 pessoas de 12 anos ou mais,  foram vacinadas com uma dose,   144.226 imunizadas com duas doses ou dose única, 76.392 pessoas com dose de reforço.
  • 5419 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *