Bragança confirma óbito de 41 anos e mais três transferências

Bragança confirma óbito de 41 anos e mais três transferências

O boletim COVID-19 desta quinta-feira, 15, em Bragança Paulista registrou mais 1 óbito em decorrência da doença. A vítima é uma mulher de 41 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu no sábado, 10.  Além disso, o boletim registrou a transferência de mais 3 pacientes para hospitais fora da região.

Ao todo agora são 490 mortes desde o início da pandemia, bem como, 94 pacientes transferidos desde janeiro de 2021 por falta de vagas nos hospitais locais. Com a morte e as transferências, a fila de espera por vagas em leitos de UTI e enfermaria segue zerada. Por fim, nas últimas 24 horas,  as taxas de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria se mantiveram, respectivamente,  em 83% e 93%.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AS MORTES

Com a morte da mulher de 41 anos, o município totaliza agora 490 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 490 mortes, aliás, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 389, portanto, aconteceram este ano.

Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 42 mortes. Em junho 54 mortes em decorrência da COVID-19 foram registradas, enquanto que em julho, a Secretaria de Saúde de Bragança já confirmou 20 mortes.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista investiga ainda um óbito suspeito. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 72 anos, estava hospitalizado e faleceu no dia 12. A Prefeitura, no entanto, não divulgou se ele estava em leito de UTI, enfermaria ou aguardava vaga.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira, 15, mostra que 3 novas transferências de moradores de Bragança Paulista foram realizadas para outra cidade fora da região nas últimas 24 horas. Ao todo, portanto, são 94 pessoas transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas no mês de junho. Além disso, 21 transferências já foram divulgadas só neste mês de julho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada todas as vezes que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas.

Hoje os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com taxa de 93% de ocupação, enquanto que os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista estão 83% ocupados.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista, conforme os dados da Prefeitura, estão desocupados.

Já com relação ao total de internações, o boletim de hoje mostra que subiu de 91 para 99 o número de moradores da cidade internados.  Dos 99 pacientes, 85 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 14 pacientes aguardam os resultados de exames.

OCUPAÇÃO DE ENFERMARIA X TRANSFERÊNCIAS

Embora a Secretaria Municipal de Saúde indique que os leitos de enfermaria estejam com 93% de ocupação e os leitos de estabilização, na UPA, sem pacientes,  munícipes procuraram o Em Pauta, ressaltando que pacientes estão sendo transferidos de Bragança mesmo assim.

Familiares de um homem de 43 anos relataram que ele procurou a UPA Vila Davi ontem, 14, por volta das 6h30 da manhã e na mesma data, por volta das 23h30 foi transferido para o Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.

De acordo com a família, outros pacientes estavam na mesma situação e também seriam transferidos para outros municípios.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 47.111 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 140 notificações de casos suspeitos
  • 80.650 testes realizados desde o início da pandemia. Ontem a Prefeitura havia informado 86.509, mas no boletim de hoje divulgou que havia um erro de digitação e eram 80.509 testes.
  • 67 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 22.591 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 20.437 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.579 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 102 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 85 pacientes positivos internados
  • 14 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 490 mortes confirmadas e uma em investigação
  • 88.073 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 29.416  imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *