Bragança divulga pontos de vacinação contra a gripe
Começa na próxima segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação. Serão vacinados nesta primeira fase idosos e trabalhadores da área da saúde.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde e também nos seguintes pontos extras, sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h:
Dia 23 e 26
- Supermercado Convém – Praça Salvador Marcovicks, 339, Jardim Santa Helena;
- Pergolado da Catedral Nossa Senhora da Conceição – Praça Raul Leme, Centro;
- CAPS AD – Avenida Juscelino Kubitschek, 520, Matadouro;
Dia 24 e 27
- Em frente à Câmara Municipal – Praça Hafiz Abi Chedid;
- Sede da Vigilância em Saúde – Rua Arthur Bernardes, 60, Vila Municipal;
- CAPS AD – Avenida Juscelino Kubitschek, 520, Matadouro;
Dia 25
- Jardim Público – Rua Madre Paulina;
- Programa de Transporte Agendado (PTA) – Avenida Samuel Luchesi Filho, 125, Júlio Mesquita;
- CAPS AD – Avenida Juscelino Kubitschek, 520, Matadouro;
De 23 à 27 (Das 8h30 às 11h30)
- Espaço do Adolescente – Praça Catarina Pignatari Helena
Vale lembrar que a vacinação não previne o coronavírus mas é importante que a população se vacine.
A vacina irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.
Outras etapas
Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.
O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.
A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
DIGA NÃO PARA AS FAKENEWS!
Atibaia tem atualmente 36 casos notificados de coronavírus. Destes, aliás, 6 foram descartados e 30 estão em investigação.
Bragança Paulista tem atualmente 17 casos notificados de coronavírus, destes 5 foram descartados e 12 estão em investigação. Um óbito foi registrado, de uma destas pessoas que aguardam o resultado do exame. Trata-se de um idoso de 75 anos, que teve contato com pessoa com suspeita do novo coronavírus.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.
Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v
[uam_ad id=”37841″]