Bragança e Atibaia participam de Congresso com vice-presidente

Bragança e Atibaia participam de Congresso com vice-presidente

De 24 a 27 de abril, aconteceu em Atibaia o 32º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Trata-se do maior congresso da saúde filantrópica, que reuniu presidentes, provedores, diretores e administradores de Santas Casas e Hospitais Beneficentes de todo estado.

O Congresso contou com a participação do vice-presidente da República Geraldo Alckmin. Representando as Prefeituras de Bragança Paulista e Atibaia estiveram a secretária de Saúde de Bragança, Marina de Oliveira e de Atibaia, Grazielle Bertolini.



Da Santa Casa de Bragança estiveram o provedor João José Marques, o diretor-executivo Francisco Carlos dos Santos, a superintendente administrativo Marta Michelan Santoro e o superintendente operacional Eduardo Silva. O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e a Santa Casa de Atibaia também enviaram representantes.

O tema do 32° Congresso da Fehosp foi “Saúde Filantrópica: Assumindo papel de protagonista, construindo novas políticas” e teve mais de 50 palestras, divididas em 80 horas de programação, voltada para representantes de instituições filantrópicas.

Foi apresentado no evento uma prestação de contas do programa Mais Santas Casas, lançado em outubro de 2021, pelo governo de São Paulo, que traz auxílio financeiro aos hospitais filantrópicos para o custeio da prestação dos serviços SUS. Outros temas abordados envolveram a CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação) e as melhores práticas para a promoção da Saúde Mental.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *