Bragança está apta a receber doses da Janssen e Pfizer, afirma Saúde

Bragança está apta a receber doses da Janssen e Pfizer, afirma Saúde

Foto: Stanislav Sukhin / Shutterstock

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que enviará aos 645 municípios do Estado doses da vacina da Janssen (Johnson & Johnson), quando receber o lote do Ministério da Saúde.

A previsão é de que o imunizante chegue ao Brasil no próximo dia 15 de junho e precise ser aplicado em um curto espaço de tempo, já que sua data de validade do imunizante é 27 de junho. Justamente por causa deste prazo, o Ministério enviará as doses somente para as capitais, mas São Paulo realizará a redistribuição para o interior do Estado. Todo Estado deve receber 645 mil doses.

“Decidimos montar uma força-tarefa de logística e distribuição da vacina da Janssen para que possamos atender de forma igualitária as 645 cidades do Estado de São Paulo. Trata-se de um imunizante seguro, eficaz e que requer aplicação de somente uma dose, o que certamente otimiza muito as práticas e o ritmo de vacinação no nosso Estado”, afirmou a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, Regiane de Paula.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

DOSES DA PFIZER

Ontem, 9, chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, um novo lote de doses de vacina da Pfizer. Este segundo lote, com 936 doses, faz parte de um total de 2 milhões e 300 mil doses da farmacêutica, que está chegando nesta semana. A expectativa é de que as doses também sejam distribuídas para municípios de interior, ao contrário do que vinha ocorrendo desde abril, quando as doses eram utilizadas somente na capital São Paulo.

Até o momento a vacina da Pfizer tem permissão para ser armazenada nas temperaturas entre 2 a 8 graus celsius.

BRAGANÇA ESTÁ APTA

O Em Pauta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou que Bragança está apta a receber as doses tanto da Pfizer, quanto da Janssen, sob o ponto de vista de armazenamento e logística.

De acordo com a pasta, as atuais geladeiras da Divisão de Vigilância Epidemiológica podem manter os dois imunizantes na temperatura indicada, assim como já ocorre com as doses da CoronaVac e AstraZeneca. E com relação a logística, será utilizado o mesmo procedimento atual, de envio das doses aos Polos de vacinação, somente para o dia que elas serão aplicadas, sem que as doses fiquem nas Unidades de Saúde do município.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o agendamento da vacinação em Bragança Paulista aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/vacinacao/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *