Bragança fecha bares e proíbe bebidas no final de semana

Bragança fecha bares e proíbe bebidas no final de semana

A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou no final da tarde de hoje, 14, que adotará medidas mais restritivas com o objetivo de conter o avanço da COVID-19 no município até o dia 30 de junho.

Diferente do que era esperado por muitos, no entanto, o comércio e as escolas não serão fechados. Em março, quando vivia o mesmo drama com leitos lotados e fila de espera, o prefeito Jesus Chedid havia fechado tudo, por isso, havia uma expectativa de medidas mais restritas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O decreto deverá ser publicado na terça-feira,15 e segundo dados do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 as principais medidas serão:

  • Bares e botecos serão fechados durante os finais de semana;
  • Restaurantes devem limitar em até 6 o número de clientes por mesa;
  • A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos próximos dois finais de semana, ou seja, nos dias 19 e 20 e dias 26 e 27. A medida vale também para restaurantes e supermercados.
  • Supermercados obrigatoriamente usarão sistema de senha e funcionarão com 40% da capacidade. Fica proibida também a entrada de mais duas pessoas da mesma família nos supermercados
  • Igrejas permanecerão abertas, com capacidade máxima 25%;
  • A locação ou cessão gratuita de chácaras e casas para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar, continua proibida. As multas podem variar de R$ 14 mil a R$ 290 mil.

OUTRAS MEDIDAS

Outra medida anunciada é que a JTP Transportes deverá aumentar a frota dos ônibus nos horários de pico.

Os estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar de acordo com o alvará de funcionamento, exceto supermercados que podem abrir as 8h e fechar até as 23h59.

Já os estabelecimentos considerados não essenciais podem funcionar até as 22h, restringindo o atendimento presencial a 40% da capacidade.

A Prefeitura de Bragança Paulista ressaltou ainda que os estabelecimentos que desobedecerem às regras, poderão ser interditados por 10 dez dias. Em caso de reincidência, podem ser fechados por 20 dias;

Denúncias de irregularidades devem ser feitos pelo 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou pelo WhatsApp do Disk Denúncia pelo (11) 4603-1880.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

5 comentários sobre “Bragança fecha bares e proíbe bebidas no final de semana

  1. Essas medidas não são efetivas, pois são para inglês ver. Escolas são um centro de atenção, mas para o prefeito se morrer ima criança, sem problema, faz-se outro e professores não tem valor algum pars essa administração.

  2. Medida ridícula, proibir venda de bebidas alcoólicas no fim de semana. E os outros dias, ridículo isso. O problema não é consumo ou comércio da bebida, e a aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *