Bragança implantará Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência
O Procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo e o prefeito de Bragança, Amauri Sodré da Silva assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o vice-reitor da Universidade São Francisco, frei Thiago Alexandre Hayakawa, para viabilizar a implantação de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV).
Segundo o acordo, a universidade cederá estagiários do curso de psicologia, que atuarão sob a supervisão dos professores no atendimento às vítimas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Já a Prefeitura de Bragança Paulista providenciará o espaço físico para a instalação do equipamento e disponibilizará psicólogos para auxiliar os promotores de Justiça no NAVV.
O local terá atendimento multidisciplinar e será coordenado pela Secretaria Especial de Políticas Criminais e pela Coordenação do Núcleo de Apoio ao Atendimento às Vítimas de Crimes de Violência (NAVV), da Capital e de Bragança Paulista.
O termo tem duração de 28 meses e pode ser prorrogado até o limite de 60 meses.
O NAVV tem como objetivo estender o olhar da Justiça para atendimento da vítima de crimes, não apenas com a punição do agressor, mas com acolhimento.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter